Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fórmula 1 divulga calendário com oito corridas neste ano

    Primeira prova da temporada acontecerá na Áustria no dia 5 de julho, sem a presença de público

    Circuito Red Bull Ring na Áustria
    Circuito Red Bull Ring na Áustria Foto: Lisi Niesner/Reuters

    A Fórmula 1 terá uma série de novidades, como se viu após a publicação de um calendário revisado de oito corridas nesta terça-feira, no qual o Red Bull Ring da Áustria e o circuito britânico de Silverstone sediarão dois Grandes Prêmios sem público cada, em julho e agosto, respectivamente.

    A temporada, que originalmente previa um número recorde de 22 provas, está suspensa desde que a corrida de abertura de 15 de março na Austrália foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.

    Agora a primeira corrida do ano acontecerá na Áustria no dia 5 de julho e uma segunda, designada como Grande Prêmio de Steiermark em homenagem à região de Spielberg na qual o circuito de propriedade da Red Bull se localiza, uma semana mais tarde.

    Será a primeira vez em que uma pista acolhe duas provas do campeonato na mesma temporada, a primeira vez em que uma temporada começa na Áustria e também a primeira vez em que uma prova acontece a portas fechadas.

    Depois as dez equipes viajarão para o leste para correr em um terceiro final de semana sucessivo no Hungaroring de Budapeste no dia 19 de julho antes de voltarem para casa, tudo sob condições controladas atentamente.

    Silverstone, que sediou a primeira corrida de um campeonato mundial de F1 em 1950, deve sediar o Grande Prêmio do Reino Unido em 2 de agosto e o GP do 70º aniversário da modalidade no dia 9 de agosto.

    Uma quarentena de duas semanas deve entrar em vigor em solo britânico para a maioria dos recém-chegados ao país a partir de 8 de junho, mas a F1 deve ser parte de uma isenção para eventos esportivos de elite.

    O Circuito da Catalunha de Barcelona será o cenário do GP da Espanha em 16 de agosto para completar a trinca antes de mais uma pausa, após a qual haverá duas corridas consecutivas em Spa, na Bélgica, e Monza, na Itália, nos dias 30 de agosto e 6 de setembro.

    As provas de Fórmula 2 e Fórmula 3 também acontecerão nos mesmos finais de semana.

    Provas do calendário da F-1:

    GP da Áustria – 5 de julho

    GP da Estíria (estado austríaco) – 12 de julho

    GP da Hungria – 19 de julho

    GP da Inglaterra – 2 de agosto

    GP de 70 anos da F-1 – 9 de agosto

    GP da Espanha – 16 de agosto

    GP da Bélgica – 30 de agosto

    GP da Itália – 6 de setembro

    Tópicos

    Tópicos