Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fortaleza levou gols nos últimos dez jogos e tenta encontrar solução

    Foram 17 gols tomados, no pior momento do Leão na temporada de 2023; time está na 11ª posição do Brasileirão

    Fortaleza e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira, no Castelão
    Fortaleza e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira, no Castelão Vitor Silva / Fortaleza

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Fortaleza

    A última vez que o Fortaleza ficou sem tomar gol em uma partida foi em 3 de outubro. Um jogo histórico, o 2 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Castelão, na capital cearense, que classificou o Leão para a final da Copa Sul-Americana.

    Só que depois disso a má fase começou, muito por problemas em levar muitos gols. São nove partidas seguidas sem ganhar, com seis derrotas e três empates. Nos dez confrontos vazados foram 17 gols tomados, e a única vitória um 3 a 2 sobre o América-MG, pelo Brasileiro, logo depois de bater o Corinthians.

    Nesta quinta-feira (23), o time empatou com o Botafogo na Arena Castelão por 2 a 2, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol tomado foi um contra bizarro do zagueiro Brítez, que se atrapalhou todo após Tiquinho cabecear para o meio da área. No segundo, o volante Danilo Barbosa subiu alto para cabecear após cobrança de escanteio.

    “Estamos levando gol, é verdade, mas temos que fazer uma análise geral. Os dois gols gols contra o Botafogo foram de bolas cruzadas. Uma infelicidade do Brítez, que pode acontecer. E no outro, erramos na marcação, mas temos que valorizar também a jogada do adversário. Você viu o quanto o Danilo Barbosa subiu no lance?”, perguntou o técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Na próxima rodada do Brasileiro o Fortaleza vai receber o Palmeiras, no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), um time que também costuma marcar muitos gols após cobranças de escanteio.

    “Deve ser um jogo semelhante com o de hoje [quinta]. Um time que virá aqui com os mesmos objetivos do Botafogo, tem um grande elenco, como nós com um processo de trabalho longo. Temos que planejar bem a estratégia e o que vamos utilizar na partida”, disse Vojvoda.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original