Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fotógrafo faz releituras de pinturas famosas com camisas esportivas

    Camisas de times e seleções icônicos aparecem em exposição digital com pinturas de diferentes movimentos artísticos

    Versão de "Faust und Gretchen im 19. Jahrhundert"
    Versão de "Faust und Gretchen im 19. Jahrhundert" Reprodução/Instagram/Louis Bever

    Jairo NascimentoRafael Serrada CNN

    São Paulo

    O fotógrafo Louis Bever tem chamado atenção nas redes sociais com versões de fotografias inspiradas em pinturas famosas, com um toque de “futebol arte”.

    O apartamento do autor, em Londres, serviu de estúdio para receber vários modelos com camisas de times e seleções dos principais times do mundo. O ensaio foi chamado de “Flat 92”.

    No flat, os modelos reproduzem as poses, gestos e cenários de quadros de pintores famosos, como Pierre-Auguste Renoir (1841-1919), um dos destaques do movimento impressionista. A proposta é também casar as cores da pintura original com as cores das camisas dos clubes e seleções. As camisas do Botafogo e Cruzeiro, por exemplo, aparecem em tela como referência da obra de Franz Dobiaschofsky, de 1848, o “Fausto e Gretchen no século 19”.

    Brasil em destaque

    A seleção brasileira também foi representada em duas releituras. Bever usou um óleo em tela de L.Belle, de 1900, como referência. O amarelo, abundante na pintura, deu lugar ao amarelo da camisa canarinho dos anos 2000. Uma camisa mais antiga do Brasil, modelo de 1995, está em paralelo com o quadro M. Ernest May, pintado do século XVIII.

     

    Outros ensaios

    Louis gosta de fotografar o esporte. Ele tem ensaios sobre o cotidiano de torcedores, estádios e atletas. No projeto “Outernet World Cup”, o profissional clicou torcedores com camisas de seleções em ambientes urbanos.