
Ancelotti cita "defesa" do Brasil tetracampeão como exemplo para 2026
Brasil jogará contra Senegal, em amistoso, neste sábado (15)

Carlo Ancelotti defendeu que o possível caminho para o Hexa está no Tetra. O treinador citou a Seleção Brasileira tetracampeã de 1994 como exemplo tático para o elenco que será formado na Copa do Mundo de 2026.
“A última conquista do Brasil na Copa do Mundo estava focada na defesa. Defender é um aspecto fundamental”, explicou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), antes do último treino da Seleção.
Neste sábado, o Brasil fará o penúltimo jogo do ano contra Senegal, às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, às 13h.
“Eu lembro do mundial de 94, equipe com dois volantes, muito fechado atrás e com Romário e Bebeto na frente para fazer a diferença. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença. Temos jogadores de qualidade”, destacou o italiano, dando pistas sobre o foco futuro do Brasil em definir posições em que ainda há dúvidas, a exemplo das duas laterais. Tanto que Éder Militão poderá jogar como uma opção para a lateral-direita na partida contra Senegal.
Outra definição do aspecto defensivo está na confirmação de Ederson como goleiro neste amistoso.
Equipe final?
“Faltam seis meses para a Copa do Mundo. Então, podem passar muitas coisas…lesões, baixar um pouco a condição física dos jogadores. Então, a ideia que eu tenho da convocação final, da equipe final é bastante clara. Faltam algumas posições. Há, obviamente, disputa, luta entre os jogadores. O corpo técnico tem que observar até o último. Porque, até o último dia, eu tenho dúvida. Porque a qualidade de todos os jogadores é muito alta. Eleger a escalação final, os 26 que vão jogar a Copa do Mundo é muito difícil”, respondeu o técnico.
Ele confirmou que as partidas servirão, assim como os amistosos anteriores, para testar outros jogadores em posições ainda consideradas deficientes.


