Copa: Seleção Brasileira gera mais de 10 milhões de comentários na internet

Jogador Richarlison se destaca com mais de 1 milhão de citações; ele marcou os dois gols da Seleção na partida contra Sérvia

Rachel Amorim, da CNN, no Rio de Janeiro
Vinícius Jr., atacante da Seleção Brasileira durante a partida contra a Suíça pela Copa do Mundo do Catar  • Lucas Figueiredo/CBF
Compartilhar matéria

A Copa do Mundo do Catar gerou repercussão recorde entre os brasileiros nas mídias sociais. Um levantamento feito com exclusividade para a CNN pela consultoria Arquimedes, empresa de análise de dados, apontou mais de 10 milhões de menções sobre a Seleção Brasileira desde o início do mundial, no dia 20 de novembro, até o fim da segunda-feira (29).

O pico de menções aconteceu na estreia do Brasil contra a Sérvia, em 24 de novembro. Naquele dia, mais de 2 milhões de comentários sobre a Seleção Brasileira foram feitos nas redes sociais.

"É impressionante o volume de posts que acontece durante as partidas. Os brasileiros estão muito engajados com tudo que acontece no mundial", destaca Pedro Bruzzi, pesquisador da Arquimedes.

Entre os posts sobre a Seleção Brasileira deste o início da Copa do Mundo, um jogador teve um destaque especial: Richarlison. O atleta saiu da média de 7 mil menções diárias que costumava receber antes do mundial para 1 milhão após o início do torneio.

Com dois gols marcados na estreia do Brasil contra a Sérvia, Richarlison é o artilheiro da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. O jogador recebeu mais menções diárias do que, por exemplo, Neymar (807 mil menções) e Vinicius Júnior (121 mil menções).

Antes do primeiro jogo, foram 478 mil publicações citando a equipe brasileira na plataforma. O dia de maior volume antes deste jogo havia sido no anúncio da convocação para a Copa do Mundo (07), quando foram identificadas 205 mil publicações sobre a Seleção.

Acompanhe as notícias sobre a copa do mundo na CNN e não perca nenhum lance!

[cnn-campeonato-tabela campeonato_id='807' title='Copa do Mundo 2022']

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais