Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians desliga analista de mercado

    Thiago Gasparino deixou o Timão após pouco mais de seis meses de trabalho

    Thiago Gasparino foi desligado do Corinthians
    Thiago Gasparino foi desligado do Corinthians Reprodução/Instagram

    Da CNN

    Na tarde desta quarta-feira (19), o Corinthians anunciou a saída de Thiago Gasparino, analista de mercado que foi contratado pelo presidente Augusto Melo para chefiar a inteligência do futebol do Timão. O profissional ficou pouco mais de seis meses no cargo até ser desligado.

    Gasparino saiu do Real Valladolid para fechar com o Corinthians no começo do ano e teve participação importante na contratação dos reforços que chegaram na primeira janela de transferências de 2024. Depois disso, porém, passou a perder espaço e não participou mais do dia a dia do futebol do clube.

    Em nota oficial divulgada em suas redes, Gasparino lamenta que “as coisas não caminharam como prometido” pelo presidente Augusto Melo em sua contratação. Além disso, o profissional também expõe que passou a ficar apartado das discussões da montagem do elenco do Timão.

    Veja a nota oficial de Thiago Gasparino

    “Hoje oficializo a minha saída do Corinthians depois de ter sido desligado pela Direção.

    Sou grato a Instituição e a Fiel torcida pelo apoio e pelo tempo que passamos juntos. Foi um orgulho e uma honra fazer parte de um dos maiores clubes do mundo.

    Quando fui convidado pelo Presidente Augusto Melo e pelo Diretor Rubens Gomes, ainda em outubro de 2023, ou seja, antes da eleição, aceitei o desafio pela grandeza dessa camisa e com uma crença absoluta de que poderíamos reconstruir não só o elenco mas toda a lógica da inteligência de futebol do clube.

    Infelizmente as coisas não caminharam como prometido e já no final de janeiro, com a chegada do executivo de futebol, passei a não ter acesso aos treinos, as viagens e nem pude montar a minha equipe de trabalho para entregar um trabalho de excelência na área para a qual fui contratado.

    Desde então, fiquei totalmente apartado das principais discussões sobre a montagem do elenco profissional. Apesar disso, segui fazendo o meu melhor para entregar o que era solicitado e tudo relacionado às análises individuais e de mercado dos jogadores, sempre no intuito de ajudar o clube a tomar melhores decisões.

    Agradeço as pessoas do clube, funcionários, jogadores e staff pelo convívio e pelas trocas que levarei comigo para os próximos desafios da minha carreira. Desejo todo sucesso para essa grande instituição e Vai Corinthians!”.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas