Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians goleia o Botafogo e engata segunda vitória seguida no Paulistão

    Equipe de António Oliveira fez grande segundo tempo e conseguiu a vitória em Ribeirão Preto

    Romero comemora gol na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP
    Romero comemora gol na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP Reprodução/Paulistão

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians teve grande atuação nesta quarta-feira (14) e goleou o Botafogo-SP por 4 a 1. A partida foi disputada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) e contou com gols de Wesley, Yuri Alberto e Romero (duas vezes).

    O jogo se iniciou com um gol alvinegro logo de cara para tirar a pressão da equipe. O Botafogo conseguiu o empate ainda antes do intervalo, mas acabou superado em um grande segundo tempo do Corinthians.

    Foi a segunda vitória seguida do Timão neste Campeonato Paulista após uma série de cinco derrotas consecutivas. Com isso, a equipe foi a nove pontos conquistados e conseguiu respirar na competição estadual.

    Neste domingo (18), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Palmeiras. A bola rola às 18h (de Brasília) na Arena Barueri.

    Caras novas

    O Corinthians foi a campo com novidades na escalação titular para enfrentar o Botafogo. O técnico António Oliveira não pôde contar com o lateral-direito Fagner e o zagueiro Raul Gustavo, que cumpriram suspensão por cartões amarelos.

    Assim, o jovem Léo Mana e o estreante Gustavo Henrique ganharam oportunidade na linha de defesa alvinegra.

    Na raça

    Com cinco minutos de jogo, Wesley foi derrubado pelo lado esquerdo da grande área e sofreu pênalti a favor do Corinthians. Maycon, que havia convertido cobrança no duelo anterior, contra a Portuguesa, bateu mal e parou em João Carlos.

    A sorte do camisa 7 é que Ángel Romero estava atento na jogada. O paraguaio se aproveitou de bola mal afastada pela defesa adversária e cabeceou encobrindo o goleiro adversário.

    Que golaço!

    Mesmo com o gol sofrido no começo do jogo, o Botafogo não se abateu e tentou aumentar sua produção ofensiva. E a equipe conseguiu buscar o resultado em um lance de marcação agressiva sobre a defesa do Corinthians.

    Cássio foi pressionado na saída de bola e precisou chutar para a linha lateral. Após cobrança rápida e bloqueio da defesa do Corinthians, Leandro Maciel bateu da entrada da área, com força e igualou a partida para o Tricolor.

    Oportunista

    Se Ángel Romero já havia dado suas credenciais de artilheiro no primeiro tempo, a coisa não foi diferente na etapa complementar. Saiu mais uma vez da cabeça do paraguaio o gol que colocou o Corinthians novamente à frente no placar.

    Maycon infiltrou a área após passe de cabeça de Yuri Alberto e foi para a linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área e encontrou Romero, sozinho, que completou para o gol vazio e fez o segundo tento alvinegro.

    Qualidade individual

    O garoto Wesley, de 18 anos, já vinha se consolidando como um protagonista do Corinthians. Em mais uma oportunidade, o jovem atacante se mostrou como um dos principais talentos da equipe alvinegra.

    Wesley foi lançado em profundidade por Maycon, pelo lado esquerdo. Ele deu dois belos cortes, trouxe para o pé direito e bateu forte, rasteiro e sem chances para o goleiro botafoguense.

    O gol da volta por cima

    O quarto gol do Corinthians foi construído por personagens muito contestados pela torcida: Matías Rojas e Yuri Alberto. O camisa 10 trouxe pelo lado direito e deu belo passe de três dedos, deixando o centroavante cara a cara para estufar as redes.

    Foi o sexto gol de Yuri Alberto na temporada – e a primeira assistência de Matías Rojas

    Botafogo-SP 1×4 Corinthians

    Botafogo-SP

    João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Schappo e Jean Victor; Matheus Barbosa (Carlos Manoel), Emerson Negueba (Pedro Rodrigues) e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Tiago Alves), Toró e Patrick Brey. Técnico: Paulo Gomes

    Corinthians

    Cássio; Léo Mana, Gustavo Henrique (Hugo), Félix Torres e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Wesley (Matías Rojas), Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

    Motivo: oitava rodada do Campeonato Paulista
    Data e horário: 14 de fevereiro de 2024, às 21h35 (de Brasília)
    Local: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
    Gols:
    Romero (8min 1ºT e 9 min 2ºT), Yuri Albero (30 min 2ºT) e Wesley (12 min 2ºT), para o Corinthians
    Leandro Maciel (39 min 1ºT), para o Botafogo
    Cartões amarelos:
    Wallison (2 min 2ºT), do Botafogo
    Wesley ( 4 min 2ºT) e Caetano (30 min 2ºT), do Corinthians
    Cartões vermelhos:
    Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
    Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
    Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original