Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Chuva de copos na Euro atinge jogadores, torcedores e até jornalistas

    Arremesso de copos no campo e nas arquibancadas tem sido um fenômeno da Euro na Alemanha

    Jogadores da Eslovênia recolhem copos do campo durante jogo da Eurocopa
    Jogadores da Eslovênia recolhem copos do campo durante jogo da Eurocopa Daniel Karmann/picture alliance via Getty Images

    Ben Morseda CNN

    A Eurocopa 2024 tem sido considerada um sucesso por diversos motivos, especialmente pelos jogos divertidos e cheios de gols. Outro fenômeno ocorrido neste início de torneio, no entanto, tem sido o fato de os torcedores atirarem copos de cerveja no campo ou até em outros fãs.

    Durante o jogo desta segunda-feira (24) entre Croácia e Itália, copos choveram das arquibancadas enquanto os jogadores italianos tentavam cobrar escanteios, além de copos que também voaram das cadeiras superiores da Red Bull Arena, em Leipzig, para as arquibancadas de baixo durante as comemorações dos gols.

    Alguns jogadores responderam a esse fenômeno com leveza, como o francês Antoine Griezmann, que sorriu para os torcedores holandeses que atiraram copos perto dele enquanto tentava cobrar um escanteio. Outros jogadores, por outro lado, tiraram os copos do gramado com menos alegria.

    Vídeos das redes sociais mostraram torcedores italianos nas cadeiras inferiores expressando sua raiva contra os croatas nas arquibancadas superiores depois de levarem um banho de cerveja, enquanto jornalistas também acabaram molhados.

    A dupla de comentaristas da BBC no jogo em Leipzig, Jonathan Pearce e o ex-jogador Danny Murphy, relataram o que estava acontecendo ao seu redor durante a cobertura do jogo ao vivo.

    “Estamos ficando encharcados”, disse Murphy, enquanto Pearce acrescentou: “Estamos ficando absolutamente encharcados aqui”.

    “Isso não pode continuar, os copos sendo atirados das arquibancadas. Os jogadores estão vendo copos de plástico sendo jogados no campo e isso está acontecendo cada vez mais. Ontem estive conversando com alguns alemães e eles disseram que não deixariam que isso continuasse. Eles vão impedir as pessoas de beber”, completou Murphy.

    A Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, disse em comunicado à CNN que o seu órgão disciplinar “aguardará relatórios” do jogo entre Itália e Croácia “antes de considerar qualquer medida”.

    Quanto à abordagem do lançamento de copos de cerveja em jogos futuros, a Uefa não teve nenhuma atualização.

    De acordo com o The Athletic, os torcedores têm que pagar 3 euros (R$ 17,00) por um copo, além de outros 6 euros (R$ 35,00) no mínimo pela cerveja em si.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original