CNN Esportes

Mbappé marca, França bate a Ucrânia e estreia com vitória nas Eliminatórias

O craque francês fez o segundo gol dos franceses no triunfo por 2 a 0 nesta sexta-feira (5), em jogo válido pela primeira rodada da competição

Victor Fardin, da CNN
Jogadores da França comemorando gol diante da Ucrânia, pelas Eliminatórias
Jogadores da França comemorando gol diante da Ucrânia, pelas Eliminatórias  • Reprodução/X/@equipedefrance
Compartilhar matéria

Na partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a França venceu a Ucrânia por 2 a 0, nesta sexta-feira (5), atuando fora de casa.

Michael Olise e Kylian Mbappé fizeram os gols do triunfo francês. O atacante do Real Madrid chegou aos 51 tentos com a camisa de seu país e se tornou o segundo maior artilheiro da história, ao lado de Thierry Henry.

Mesmo com a vitória, a França iniciou sua campanha no grupo D na segunda posição, atrás da Islândia, que goleou o Azerbaijão por 5 a 0. Na próxima terça-feira (9), às 15h45 (de Brasília), os franceses enfrentarão os próprios islandeses no Parque dos Príncipes, em Paris.

A partida foi realizada em Breslávia, na Polônia, por conta de questões de segurança que envolvem a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Sobre a partida

A França marcou seu primeiro gol no confronto logo aos nove minutos. O ponta Bradley Barcola recebeu um lançamento da defesa, invadiu a área e rolou para o meia Michael Olise bater no cantinho.

Aos 17, o lateral Lucas Digne cruzou na área e a bola sobrou para Olise, que finalizou forte e parou em ótima defesa do goleiro Anatoliy Trubin. No fim da etapa inicial, o atacante Kylian Mbappé quase deixou o seu, mas teve seu chute desviado pelo volante Yehor Yarmolyuk.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com os franceses pressionando o adversário em busca do segundo gol. O ponta Ousmane Dembélé, que entrou no intervalo da partida, teve uma oportunidade na marca de 12 minutos, mas parou em Trubin.

Pouco depois, a Ucrânia levou perigo pela primeira vez, quando o centroavante Artem Dovbyk tentou de cabeça e o zagueiro Ibrahima Konaté salvou em cima da linha. No lance seguinte, confusão na área e o zagueiro Ilya Zabarnyi acertou a trave.

Em meio a um crescimento dos ucranianos no confronto, a França definiu o resultado aos 36 minutos. Kylian Mbappé disparou em velocidade, cortou a defesa e bateu no canto para sacramentar a vitória em 2 a 0.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais