CNN Esportes

Manchester City atropela rival United, que segue em crise na Premier League

Foden e Haaland (duas vezes) marcaram para os Citizens, que tiveram a estreia de Donnarumma

Da CNN Brasil
Haaland comemora um dos gols que marcou para o Manchester City no clássico contra o United
Haaland comemora um dos gols que marcou para o Manchester City no clássico contra o United  • Michael Regan/Getty Images
Compartilhar matéria

O Manchester City venceu com autoridade o clássico contra o Manchester United por 3 a 0 no Etihad Stadium, em partida válida pela quarta rodada da Premier League, neste domingo (14).

De cabeça, Phil Foden abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo após assistência de Jérémy Doku. Na etapa final, Erling Haaland protagonizou seu show particular marcando duas vezes, aos 7 e aos 22 minutos.

O City dominou as principais ações do jogo, finalizando seis vezes no alvo contra apenas duas do United. A equipe comandada por Pep Guardiola mostrou eficiência no ataque, convertendo três das nove finalizações totais.

 

Donnarumma estreia com boas defesas

O United, apesar de ter finalizado dez vezes, encontrou dificuldades para acertar o gol defendido por Donnarumma, que fez intervenções importantes quando exigido em sua estreia pelo City.

A posse de bola foi equilibrada, com os Citizens registrando 49% contra 51% dos Red Devils no cômputo final.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 6 pontos e subiu para a oitava posição na Premier League.

Já o Manchester United permanece com 4 pontos, ocupando a 14ª colocação na tabela do campeonato, e mantém a crise que se arrasta pelos últimos anos.

(Publicado por Luccas Oliveira)

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais