
Tudor diz ter “100%” certeza de permanência do Tottenham na Premier League
Técnico estreia em clássico contra o Arsenal após troca no comando

O novo técnico do Tottenham, Igor Tudor, afirmou nesta sexta-feira (20) estar “100%” confiante de que o clube seguirá na Premier League na próxima temporada. A declaração foi dada antes da estreia contra o Arsenal.
Os Spurs ocupam a 16ª posição, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A situação levou à demissão de Thomas Frank e à contratação do ex-treinador da Juventus até o fim da temporada.
O primeiro jogo de Tudor será diante do líder do campeonato e rival Arsenal. Questionado se o Tottenham seguirá na elite inglesa, o croata respondeu: “100%!”.
“Isto (a briga contra o rebaixamento) não é importante”, disse. “Lutar por cada posição, rebaixamento, primeiro lugar, vagas europeias — você alcança a posição pelo que faz durante a semana e no domingo.”
“É uma consequência disso. Não traz nada pensar em rebaixamento. Todos esses objetivos estão distantes, nunca dou importância a eles”, acrescentou o treinador.
Tudor também minimizou a diferença de pontos para a zona de queda ao falar sobre a abordagem do time.
“Cinco pontos, 10, dois — é a mesma coisa. Precisamos estar focados. Vamos focar nisso e ver o que podemos alcançar. Olhar para baixo ou para cima não traz nada”, afirmou.
Segundo o técnico, o grupo precisa entender a proposta de jogo. “Os jogadores querem ter clareza sobre o que queremos. Esse foi o objetivo. Enviar uma mensagem sobre valores e como queremos jogar.”
“Não se trata de sistemas. É importante se tornar um time, um grupo que cuida um do outro. Para mim, isso é básico. Depois disso, a qualidade pode aparecer e, para mim, é um time com qualidade, com pernas para correr. Há potencial.”
Estreia contra o líder
O treinador também comentou a estreia diante do Arsenal no Tottenham Hotspur Stadium.
“É um jogo incrível para recomeçar. Ouvi muitas coisas boas sobre eles”, disse. “Precisamos mostrar que nos importamos e que queremos fazer uma mudança imediatamente.”
Com vários jogadores lesionados, Tudor afirmou ter apenas 13 atletas treinando, mas avaliou que é “mais do que suficiente para alcançar o que queremos” no clássico de domingo.
O zagueiro Cristian Romero segue suspenso após o segundo cartão vermelho na temporada. Tudor evitou revelar quem será o capitão no derby. “Vocês verão no domingo”, concluiu.


