
Juba sobre disputa em titularidade na Seleção Brasileira: "Tenho qualidade"
21 jogadores já passaram pelas laterais da Seleção durante o ciclo atual

Recém-chegado na Seleção, o estreante Luciano Juba agradeceu a recepção dos demais colegas em sua primeira convocação. O lateral-esquerdo do Bahia chega ao elenco para suprir uma antiga necessidade da Verde e Amarela.
No atual ciclo, 21 jogadores passaram pelas laterais do grupo e, praticamente, nenhum se firmou. Os amistosos contra Senegal e Tunísia servirão para Carlo Ancelotti analisar possíveis convocados para a Copa do Mundo de 2026.
Juba entende que é o momento de aproveitar a oportunidade. “Todo mundo tá falando que é uma posição difícil para encontrar alguém, creio que o mister está observando bem, creio que vá escolher grandes jogadores para essa função. Ancelotti já falou, tenho uma boa qualidade técnica para a função. Uma posição que estão passando vários jogadores, a gente sabe que são jogadores experientes. Posso aproveitar a oportunidade”, explicou em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), em Londres.
Um sonho
“Passou um filme na cabeça de quando comecei a sonhar em vir para a Seleção até o momento de ver meu nome na TV sendo chamado, do dia em que comecei a jogar bola, do dia que comecei a treinar no Serra Talhada, de quando passei pela base do Sport, de quando virei profissional. Ver meu nome ali significou que tudo que passei e conquistei valeu muito a pena desde o começo da minha carreira até aqui”, descreveu Juba sobre a convocação em entrevista à CBF.
O lateral do Bahia, justamente pelo desempenho no Tricolor, vinha sendo relacionado em diversas possíveis listas de convocados.
No time desde 2023, Luciano tem, nesta temporada, 56 jogos e marcou 6 gols.
O atleta comentou que tem aproveitado os conselhos do treinador Rogério Ceni, ex-goleiro da Seleção e histórico no São Paulo, para ficar na “mira” de Ancelotti. “Professor Rogério é um cara que, no dia-a-dia, sempre busca passar o melhor para nós. Ele sempre fala que a gente fazendo um grande trabalho no nosso clube, a gente pode chegar na Seleção. Esse ano veio o Jean (Lucas), agora veio eu, o Rogério tá sempre incentivando para que a gente possa chegar aqui”, disse.
Brasil em campo
A próxima partida do Brasil será contra Senegal, em Londres, no sábado (15). Na terça, a Seleção encara a Tunísia, em Lille, na França.


