CNN Esportes

Neymar e Cristiano Ronaldo podem jogar o Mundial? Veja o que se sabe

Astros da bola foram cobiçados por participantes da Copa do Mundo, mas eles devem seguir em seus clubes

Da CNN Brasil
Presidente do Fluminense admite tentativas por Neymar e Cristiano Ronaldo
Neymar e Cristiano Ronaldo em campo no Mundial? Clubes cogitaram contratar os astros  • Raul Baretta / Santos FC; Divulgação / Cristiano Ronaldo
Compartilhar matéria

O Mundial de Clubes terá a participação de grandes astros da bola, em especial Lionel Messi, do Inter Miami. Além do argentino, dois nomes da geração recente tiveram seus nomes ligados ao torneio: Neymar e Cristiano Ronaldo.

Afinal, poderemos ver a dupla em campo na Copa do Mundo de Clubes? O cenário é bem complexo, e quem quiser contar com Neymar ou Cristiano Ronaldo precisa correr, já que a data limite para inscrição de atletas termina nesta terça-feira (10).

Neymar e o visto para os EUA

A "coincidência" entre o torneio ser sediado nos Estados Unidos e Neymar ter ido semana passada para o consulado americano chamou a atenção do torcedor.

O atacante tem contrato com o Santos até 30 de junho deste ano, mas chegou a ser especulado em dois times que estão no Mundial. Nesta segunda-feira (09), o pai de Neymar declarou que deseja ver o filho por mais tempo no Peixe.

Em entrevista recente, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou que tentou a contratação do craque para o Mundial de Clubes.

Neymar também teve o nome ligado ao Flamengo, mas ele mesmo desmentiu os rumores.

Cristiano Ronaldo na mira dos argentinos

Com relação ao craque português, a especulação sobre a participação dele no torneio de clubes aumentou após o fim da temporada do Al-Nassr e, consequentemente, uma mensagem enigmática do próprio craque sobre o futuro no futebol.

No final de maio, o jornal Marca, da Espanha, noticiou a participação de Cristiano Ronaldo no Mundial. O próprio jogador confidenciou, em coletiva no último sábado (07), que foi procurado por um clube argentino.

Porém, Cristiano Ronaldo rechaçou qualquer chance de participação no torneio dos EUA e confirmou que seguirá no futebol saudita.

"É algo que está praticamente decidido da minha parte, que é não ir para o Mundial de Clubes, mas já recebi muitos convites", comentou o camisa 7 de Portugal.

Vale lembrar que, além de Neymar, o Fluminense também procurou Cristiano Ronaldo para o Mundial.

“Ele foi muito claro comigo e disse que não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro. Falei que o Fluminense tem as cores da bandeira de Portugal, seria legal jogar no Brasil, seria um sonho para a nossa torcida", comentou Mário Bittencourt.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais