O que o Uruguai precisa para não ser eliminado na fase de grupos da Copa

Doze anos depois, a Celeste precisa vencer Gana novamente para seguir viva na competição

Lucas Schroeder, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Após empatar com a Coreia do Sul e ser derrotado por Portugal, o Uruguai se complicou no Grupo H da Copa do Mundo do Catar. Para manter viva a esperança de avançar às oitavas de final, a equipe do técnico Diego Alonso precisa vencer Gana nesta quinta-feira (1º), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.

Doze anos depois, as seleções voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo. Em 2010, os times travaram um duelo dramático.

No tempo normal, empate por 1 a 1. A partida se encaminhava para decisão por pênaltis, quando, no último minuto da prorrogação, o atacante uruguaio Luis Suárez espalmou a cabeçada de Appiah. O juiz assinalou pênalti e expulsou Suárez de campo. Na cobrança, Asamoah Gyan acertou o travessão.

Nos pênaltis, o goleiro Muslera defendeu as batidas de Mensah e Adiyiah e garantiu a vaga do Uruguai nas semifinais.

De volta à 2022, empate ou derrota mandam os uruguaios para casa mais cedo. Caso a Celeste vença Gana, mas a Coreia do Sul surpreenda e derrote Portugal, a vaga entre as duas seleções será decidida pelo saldo de gols.

Vale ressaltar que a seleção de Cristiano Ronaldo entra em campo já classificada para a próxima fase da competição. O jogo contra os sul-coreanos também ocorre às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Acompanhe as notícias sobre a copa do mundo na CNN e não perca nenhum lance!

Veja a classificação do Grupo H

[cnn-campeonato-tabela campeonato_id='807' grupo='H' title='Copa do Mundo 2022']

Conheça todos os estádios da Copa do Catar

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais