Uruguai reencontra Gana em jogo com ares de vingança e sob risco de eliminação

Na sexta-feira (2), Gana terá reencontro com o Uruguai de Luis Suárez após eliminação em 2010

Andrew Cawthorne, da Reuters, Em Lusail (Catar)
Luis Suárez, atacante uruguaio, em partida contra o Peru
Luis Suárez, atacante uruguaio, em partida contra o Peru  • Matilde Campodonico/Pool/Getty Images
Compartilhar matéria

Sem marcar gols na Copa do Mundo no Catar, a seleção do Uruguai precisará marcar contra Gana se quiser seguir viva no torneio e avançar para as oitavas de final.

A partida na sexta-feira (2), ao 12h (horário de Brasília), reedita um dos jogos mais polêmicos da história da Copa do Mundo: a vitória uruguaia contra os ganeses pelas quartas de final do Mundial de 2010.

Naquele jogo, Luis Suárez, também presente na convocação uruguaia para o Catar, tirou com a mão em cima da linha uma bola que entraria nas redes a favor dos ganeses nos minutos finais da partida.

A ação do atacante rendeu, além da expulsão do uruguaio, um pênalti para Gana - mas os africanos perderam e, depois, foram derrotados na decisão por penalidades máximas.

Por causa da derrota, a seleção de Gana perdeu a chance de se tornar a primeira equipe africana a figurar nas semis de uma Copa do Mundo.

"Para nós, é uma história diferente", disse o técnico do Uruguai, Diego Alonso, sobre o reencontro contra Gana. "Eles estão procurando a classificação, nós também. Isso não tem nada a ver com o que aconteceu anos atrás", afirmou.

"Estamos em busca da vitória contra Gana, não há dúvidas sobre isso. Se tivermos que fazer modificações, é o que faremos", pontuou Alonso logo após a derrota por 2 a 0 para Portugal, que deixou o Uruguai na lanterna do grupo H.

Apesar de possuírem o talento ofensivo de Darwin Nuñez e a dupla experiência de Edinson Cavani e Luis Suárez, os sul-americanos ainda não conseguiram marcar gols na Copa do Mundo.

"Às vezes os adversários são bons, eles jogam bem, contrariam seu plano de jogo e não deixam você estar onde você gostaria de estar", disse Alonso após a derrota de segunda-feira (28) para os portugueses.

Contra os europeus, a seleção do Uruguai foi dominada, mas passou a jogar com mais rapidez e penetração na defesa adversária após as entradas de Facundo Pellistri e Giorgian de Arrascaeta.

Após a derrota, Arrascaeta aparentava estar devastado, mas também mostrou determinação para o jogo contra Gana. "Ainda nos resta um jogo e temos que ir em frente. Sem dúvida, temos que vencer aconteça o que acontecer", disse ele

[cnn-campeonato-tabela campeonato_id='807' title='Copa do Mundo 2022']

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais