Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Há quatro anos sem vencer o Palmeiras, Grêmio tenta quebrar jejum em jogo na Arena

    Luisito tentará resolver o problema do Grêmio na seca de vitórias diante do Palmeitas
    Luisito tentará resolver o problema do Grêmio na seca de vitórias diante do Palmeitas Lucas Uebel / Grêmio / Cesar Greco / Palmeiras

    Mauri Dorneles, Mateus Pinheiroda Itatiaia

    Após o empate de 4 a 4 com o Corinthians, na última segunda-feira (18), o Grêmio enfrentará o Palmeiras, rival do recente adversário. O duelo está marcado para quinta-feira (21), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    No jogo do primeiro turno, em maio, o Porco venceu a equipe gaúcha por 4 a 1. A última vitória gremista sobre os paulistas foi em 2019, quando o Grêmio venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, em novembro, pelo Brasileirão.

    Para reverter essa marca, o Grêmio conta com a força de Luis Suárez, que é o goleador da equipe na temporada. O uruguaio é o segundo jogador com mais assistências e o terceiro com mais participações em gols no Brasileirão em 2023. Na tabela, atualmente, o Palmeiras é o vice-líder da competição, com 44 pontos. Já o Grêmio está em 4º, com 40.

    Grêmio

    Diante do time de Abel Ferreira, o Grêmio busca retomar os pontos perdidos nas últimas rodadas. Em campo, o zagueiro Kannemann é desfalque por suspensão. Bruno Alves ganhará oportunidade. O recém-recuperado Geromel pode também aparecer na equipe.

    No meio-campo, Nathan pode ganhar sequência na vaga de Carballo após o gol e bom primeiro tempo feitos diante do Corinthians.

    Palmeiras

    O Verdão visita o Grêmio com pelo menos duas mudanças garantidas em relação à vitória contra o Goiás. O zagueiro Murilo retorna de suspensão após expulsão contra o Corinthians, enquanto o atacante Flaco López não poderá atuar pelo terceiro cartão amarelo.

    Além disso, Abel Ferreira ganhou o reforço da jovem revelação Luis Guilherme, meia que está em condições de jogo e pode servir como alternativa para ausência de Dudu em algum momento do jogo.O Palmeiras quer a vitória para seguir a perseguição ao líder Botafogo e deve levar um time com três zagueiros para Porto Alegre.

    Grêmio x Palmeiras

    • Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
    • Palmeiras: Weverton; Luan, Murilo, Gustavo Gómez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Piquerez; Artur (Mayke), Rony. Técnico: Abel Ferreira.
    • Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
    • Data e horário: 21 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
    • Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Eduarco Gonçalves Cruz (MS) e Thiago Henrique Farinha (RJ).
    • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original