Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Holanda vence Senegal com dois gols nos últimos 15 minutos

    Primeiro gol da Holanda foi marcado em disputa contra o goleiro senegalês, que falhou em disputa aérea; segundo veio em rebote em Mendy

    Henrique Sales Barrosda CNN

    Em São Paulo

    A Holanda venceu Senegal por 2 a 0 em jogo válido pelo grupo A da Copa do Mundo no Catar. Os dois gols holandeses saíram nos últimos 15 minutos do jogo e tiveram o protagonismo negativo do goleiro senegalês Edouard Mendy, que saiu errado no primeiro e concedeu um rebote no segundo.

    De maneira geral, o jogo foi equilibrado, com ambas seleções criando chances. No segundo tempo, Senegal levou mais perigo ao gol defendido por Andries Noppert – mas foram os holandes que, no fim, garantiram os três pontos.

    O primeiro gol veio quando o relógio se aproximava dos 40 minutos do segundo tempo. Frankie de Jong levantou a bola à área, para onde corria Cody Gakpo para uma disputa aérea contra Mendy. No duelo, o goleiro não encontrou a bola, o meia-atacante deu um leve desvio e abriu o placar.

    O segundo veio no fim dos nove minutos dados de acréscimo pelo árbitro brasileiro Wilton Sampaio. Pela direita, Memphis Depay chutou rasteiro, Mendy deu o rebote e o meia Davy Klaassen fechou a conta em 2 a 0 para a Holanda.

    Com a vitória sobre Senegal, a Holanda empata em número de pontos com o Equador, que venceu os anfitriões na partida inaugural da Copa do Mundo, no domingo (20). Ambas seleções se enfrentam na próxima rodada, em 25 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

    Sem o seu principal jogador, o atacante Sadio Mané, cortado devido a uma lesão, Senegal enfrenta o Catar no mesmo dia, às 10h.