Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ídolo de clube espanhol surpreende ao interromper carreira para cuidar da esposa com câncer

    Capitão e ídolo do Las Palmas, da Espanha, Jonathan Viera interrompeu a carreira, aos 34 anos

    Reprodução / Instagram

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Capitão e ídolo do Las Palmas, clube da Primeira Divisão da Espanha, o meio-campista Jonathan Viera interrompeu a carreira, aos 34 anos, e vai se dedicar aos cuidados com a esposa, Estefania Reyes, que foi diagnosticada com um câncer no útero.

    A revelação da decisão foi feita pela própria esposa do jogador, por meio das redes sociais. Jonathan Viera já não vinha jogando frequentemente, e surpreendeu a torcida do clube espanhol com a interrupção.

    Nas redes sociais, Estefania conta que havia sido submetida a uma cirurgia “há semanas” para retirada do tumor. Segundo ela, a operação foi bem sucedida.

    Em sua quarta passagem pelo Las Palmas, Vieira é um dos principais jogadores do clube espanhol, mas desde o início de outubro não atua constantemente. Após a partida contra o Celta de Vigo, o jogador afirmou que não o restava muito tempo de carreira, porém não entrou em detalhes.

    “As etapas acabam, e acho que a minha está acabando. Cada vez falta menos. Sempre que vou a campo tento aproveitar. Como disse, falta muito pouco para mim”, disse o atleta.

    Após a Data Fifa, o jogador não foi sequer relacionado para a partida contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

    Na última terça-feira (24), contudo, a revelação de Reyes esclareceu a situação. Ainda não se sabe se o jogador voltará aos gramados, mas, pelo menos no momento, o foco do atleta está em cuidar da esposa.