Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter supera Benfica pela Liga dos Campeões e fará derby de Milão na semifinal

    Em casa, clube italiano empatou em 3 a 3, mas passou por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Portugal

    O argentino Lautaro Martinez comemora o segundo gol da Inter sobre o Benfica
    O argentino Lautaro Martinez comemora o segundo gol da Inter sobre o Benfica Giuseppe Cottini/Getty Images

    da Itatiaia

    Após ter vencido o primeiro jogo, a Inter de Milão empatou com o Benfica nesta quarta-feira (19), por 3 a 3, e garantiu vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

    Agora, classificado, o time de Simone Inzaghi enfrentará o arquirrival Milan na próxima fase, já que a equipe eliminou o Napoli nas quartas de final. A primeira partida será no próximo dia 9 de maio, em horário ainda a ser definido, com mando do Milan.

    Na outra semifinal, os favoritos Real Madrid e Manchester City medem forças.

    O próximo compromisso da Inter será pelo Italiano contra o Empoli, no domingo, às 7h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Benfica agora enfrenta o Estoril pelo Campeonato Português, também no domingo, às 14 horas, em casa.

    O jogo

    Mesmo com a vantagem do jogo de ida, a Internazionale não entrou em campo para se defender e esperar o Benfica. Após um começo de jogo truncado e com poucas chances, Nicolò Barella abriu o marcador aos 14 minutos para a equipe italiana em um lindo chute no ângulo direito do goleiro Vlachodimos.

    Após o gol, o Benfica partiu para cima e começou a pressionar o adversário, forçando Onana a fazer grandes defesas para tentar manter o placar em 1 a 0 até o intervalo. No entanto, o bloqueio foi furado aos 37 minutos após cabeceio firme de Fredrik Aursnes, que deixou tudo igual no placar.

    O segundo tempo começou equilibrado mais uma vez, mas com o Benfica ficando mais no campo de ataque para correr atrás do prejuízo. No entanto, o clube português não conseguiu criar tantas chances perigosas e viu a Inter ser mais eficiente. Aos 20 minutos da etapa final, Lautaro Martínez colocou o time italiano à frente mais uma vez e essencialmente classificou a Inter.

    Antes do apito final, Joaquín Correa ainda ampliou o placar para a equipe italiana aos 33 minutos. Nos últimos instantes, o Benfica diminuiu com António Silva aos 42 e empatou com Petar Musa aos 49, mas já era tarde demais para uma reação dos visitantes.

    (com agências)

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original