Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Internado com infecção respiratória, Zagallo respira sem ajuda de aparelhos

    Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27), hospital informa que ex-jogador está "lúcido"

    Isabelle ResendeRenata Souzada CNN

    no Rio de Janeiro e em São Paulo

    O ex-jogador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo está internado na unidade semi-intensiva do hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, devido a um quadro de infecção respiratória. Segundo boletim divulgado pela equipe médica que o acompanha nesta quarta-feira (27), o tetracampeão mundial está “lúcido, respirando espontaneamente, sem a ajuda de aparelhos”.

    Zagallo, que atuou como técnico e coordenador da Seleção Brasileira de futebol, completa 91 anos de vida no próximo dia 9.

    Em uma publicação no Instagram, o “Rei do Futebol”, Pelé, desejou melhoras ao amigo.

    “Meu grande amigo @zagallooficial, sei que você está passando por um momento difícil, mas quero que saiba que estou mandando energias positivas para a sua recuperação. Sei que daqui a pouco você já vai estar de volta com a mesma energia de sempre. Força, Velho Lobo!”, escreveu Pelé.

    Sobre o ex-jogador

    Antes mesmo de sonhar em vestir a amarelinha, Zagallo foi fisgado pela seleção ao presenciar a derrota para o Uruguai, no Maracanã, na Copa do Mundo de 1950. Na ocasião, com 19 anos, Zagallo era militar na Polícia do Exército e foi recrutado para trabalhar na segurança nas arquibancadas do estádio.

    O desempenho no Flamengo, primeiro grande clube no qual Zagallo atuou como ponta esquerda, foi decisivo para ele ser convocado para a seleção que conquistou o segundo título mundial para o país, na Copa da Suécia (1958). O “Velho Lobo”, como é conhecido, também levantou a taça Jules Rimet em 1962 (Chile).

    Depois, como técnico do Brasil, faturou a Copa do México (1970) e, em 1994, já como coordenador técnico da seleção, foi tetra no Mundial nos Estados Unidos.

     

    *Com informações da Agência Brasil