Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jorge Sampaoli move ação contra Neto por racismo

    Treinador do Flamengo aciona Justiça por conta de declarações do ex-jogador e atual comentarista esportivo

    Jorge Sampaoli no Beira-Rio
    Jorge Sampaoli no Beira-Rio Fernando Alves/Getty Images

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, está movendo uma ação na Justiça contra Neto, atual comentarista esportivo.

    O movimento do treinador é devido às declarações do ex-jogador em programas de televisão na época do acerto do argentino com o Rubro-Negro, em abril.

    Neto o acusou de racismo contra funcionários durante a passagem do profissional pelo Santos, em 2019.

    “Ele (Jorge Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse Neto no “Donos da Bola”, em 18 de abril, um dias após a apresentação de Jorge Sampaoli como técnico do Rubro-Negro.

    A informação sobre o processo movido por Jorge Sampaoli foi inicialmente publicada pelo portal “Notícias da TV” e confirmada pela Itatiaia.

    A ação está correndo no Tribunal de Justiça de São Paulo, e, a pedido de Sampaoli, Neto será intimado pelo juiz do caso para prestar esclarecimentos.

    Aos 63 anos, Jorge Sampaoli está em sua terceira passagem pelo futebol brasileiro. Além do Santos, em 2019, o argentino dirigiu o Atlético-MG, em 2020.

    O técnico ganhou destaque na Universidad de Chile e na seleção chilena. No futebol europeu, trabalhou no Sevilla-ESP e Olympique de Marseille-FRA.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original