Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Levo o troféu e eles voltam para suas casas”, diz Verstappen sobre vaias na F1

    O piloto da Red Bull, Max Verstappen, subiu do nono lugar no grid para vencer sua terceira corrida da temporada

    O bicampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen.
    O bicampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen. Qian Jun/ Getty Images

    Ben Churchda CNN

    Max Verstappen teve um desempenho brilhante na pista para vencer seu segundo GP consecutivo de Miami no domingo, enquanto o piloto de 25 anos ignorava as vaias de algumas pessoas na multidão.

    O piloto da Red Bull lutou para voltar do nono lugar no grid para vencer sua terceira corrida da temporada, ampliando sua liderança no campeonato de pilotos para 14 pontos.

    Apesar de sua vitória declarada, que só serviu para enfatizar sua atual superioridade, Verstappen foi vaiado antes e depois da corrida por um pequeno grupo de torcedores na pista. “Acho que se eu estiver dirigindo atrás, ninguém fará nada em termos de reação”, disse Verstappen a repórteres após a corrida. “Acho normal quando você está ganhando e eles não gostam de quem está ganhando.”

    Não é a primeira vez que Verstappen recebe uma reação negativa da multidão. Ele também foi vaiado no GP da Inglaterra em 2022, uma temporada depois de vencer Lewis Hamilton de forma controversa e conquistar o título mundial.

    “Isso é algo para mim que é absolutamente bom, desde que eu esteja no topo, isso é o mais importante para mim”, acrescentou Verstappen. “Levo o troféu para casa e eles voltam para suas casas e podem ter uma boa noite.” Verstappen diz que a reação negativa de alguns na multidão não o incomodou.

    Tendo começado de volta ao pelotão, Max abateu impiedosamente todos os pilotos à sua frente antes de finalmente ultrapassar o companheiro de equipe Sergio Pérez para assumir a liderança. Uma vez na frente, simplesmente não havia como pegá-lo. “Max foi particularmente forte hoje. Portanto, uma vitória merecida para ele”, disse Perez, que largou na pole position, mas terminou em segundo.

    Fernando Alonso, da Aston Martin, 41, terminou em um distante terceiro lugar para alcançar seu quarto pódio na temporada, mas a Red Bull foi mais uma vez muito boa. “Foi uma boa corrida”, acrescentou Verstappen, que largou em nono no grid depois que a queda do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, no sábado, negou ao holandês uma rápida volta de qualificação.

    “Fiquei longe de problemas no começo e depois fiz uma corrida limpa, você sabe, peguei os carros um por um.” Verstappen e Red Bull procurarão continuar em boa forma na próxima corrida em Ímola, Itália, em 21 de maio.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original