Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lewis Hamilton diz que a Mercedes está “retrocedendo” após GP do Bahrein

    Heptacampeão mundial terminou primeiro GP da temporada em 5º lugar, quase 51 segundos atrás do vencedor Max Verstappen

    Ben Morseda CNN

    O piloto britânico Lewis Hamilton disse que a Mercedes está “retrocedendo”, depois de um desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmio de abertura da temporada da Fórmula 1, no Bahrein.

    O heptacampeão mundial lutou para terminar em quinto depois de largar em sétimo no grid, cruzando a linha de chegada quase 51 segundos atrás do vencedor Max Verstappen.

    O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, terminou em sétimo, encerrando um início decepcionante da temporada de Fórmula 1 de 2023 para a Mercedes.

    Depois do desempenho, Hamilton teve uma reação honesta ao desempenho de seu carro e de sua equipe, em contraste com os outros.

    “Definitivamente não podemos lutar contra eles [Red Bull] no momento, foram muito mais rápidos do que nós, assim como a Aston”, disse o piloto de 38 anos. “Somos a quarta equipe mais rápida agora, ao contrário da terceira no ano passado. Estamos indo para trás, realmente temos muito trabalho a fazer para fechar essa lacuna”.

    O atual campeão mundial, Max Verstappen, colocou sua marca na nova temporada com uma corrida dominante, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, completou a dobradinha da Red Bull.

    Mais de 20 anos após sua estreia na Fórmula 1, Fernando Alonso teve a melhor performance do fim de semana, já que o piloto de 41 anos ficou em terceiro em sua estreia pela Aston Martin. O bicampeão mundial disse que toda a equipe estava “extremamente orgulhosa” do desempenho do carro na corrida.

    Os destaques do carro de Alonso na abertura da temporada vieram em disputas com Hamilton – tanto no início da corrida quanto em uma disputa roda a roda no final – onde o espanhol saiu vitorioso.

    Hamilton expressou sua alegria com a emoção da batalha, mas também sua decepção com o resultado geral.

    “Eu realmente amei a corrida. Fiz uma ótima largada, peguei Fernando na curva 4 e pensei: ‘Nossa, esse é um ótimo começo de corrida’. Parecia uma das minhas melhores voltas iniciais”, disse Hamilton.

    “Então eu só estava deslizando. Eu tinha muita subviragem no começo, tirei muita asa, não consegui contornar algumas curvas e simplesmente não consegui acompanhar os caras à frente. Meu stint intermediário foi bom e, no final, estive muito perto de pegar Carlos [Sainz para a quarta posição], mas não foi bom o suficiente”.

    Chegando à temporada de 2023, a Mercedes manteve o desenvolvimento de seu design exclusivo de carro “zero sidepod” com o qual lutou na temporada passada.

    Após a corrida, o chefe da equipe, Toto Wolff, chamou o domingo de “um dos piores dias de corrida”, ao mesmo tempo em que prometeu mudanças “radicais”.

    “Realmente nada bom, só faltou ritmo na frente, direita e centro”, disse Wolff à Sky Sports. “A Red Bull está apenas em um planeta diferente. Isso é o que dói, porque eles estão tão à frente, me lembra de nossos melhores anos, porque apenas colocamos um segundo em todos os outros”, disse.

    “Essa é a referência e temos que dar um passo após o outro para voltar, e podemos fazer isso. Nós podemos, absolutamente nós podemos. Acho que precisa ser muito mais radical nas etapas do que esperar um upgrade de três décimos.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original