Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lista de Tite tem 10 jogadores “veteranos” de Copas e 16 estreantes

    Técnico da Seleção Brasileira divulgou nesta segunda-feira (7) os nomes dos 26 atletas que defenderão o país na Copa do Mundo do Catar

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O técnico Tite divulgou, nesta segunda-feira (7), a lista dos 26 jogadores convocados para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Entre os atletas chamados, 10 já estiveram em Mundiais e 16 são estreantes.

    Entre os goleiros, Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) disputarão pela segunda vez o torneio. Ambos fizeram parte do elenco de 2018. Por sua vez, Weverton (Palmeiras), fará sua estreia na competição.

    Na defesa, o capitão Thiago Silva (Chelsea) participará de sua quarta Copa do Mundo, se igualando a Cafu, Castilho, Djalma Santos, Emerson Leão, Nilton Santos, Pelé e Ronaldo Fenômeno. Marquinhos (Paris Saint-Germain) segue para seu segundo Mundial. Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus) são os estreantes no setor.

    Nas laterais, Daniel Alves — que também disputará sua terceira Copa do Mundo — e Danilo (Juventus) são os veteranos. Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla) vão disputar o primeiro Mundial.

    No meio-campo, Casemiro e Fred – companheiros de equipe no Manchester United – disputarão a Copa pela segunda vez. Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo) são os estreantes da vez.

    Entre os atacantes, Neymar (Paris Saint-Germain) participará de sua terceira edição do Mundial. Gabriel Jesus (Arsenal) segue para seu segundo mundial. Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid) farão sua estreia em Copa do Mundo.

    Jogos do Brasil

    Os torcedores brasileiros que estão ansiosos para a estreia da Seleção Canarinha terão de esperar alguns dias depois da abertura, em 20 de novembro.

    O primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

    O Brasil está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Se avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Clique aqui para entender o caminho completo do Brasil até a final e quem pode enfrentar.

    A Seleção Brasileira tem bom retrospecto diante desses adversários. Contra a Sérvia, são dois jogos e duas vitórias; contra Camarões, o maior número de triunfos: cinco vitórias e uma derrota; e contra a Suíça, o histórico mais equilibrado: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

    Veja os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

    • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
    • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
    • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)