Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Los Angeles Lakers anuncia data para inauguração da estátua de Kobe Bryant

    Ídolo da franquia, que morreu em 2020 aos 41 anos, será homenageado com uma peça de bronze

    Lakers fará uma estátua para homenagear Kobe Bryant
    Lakers fará uma estátua para homenagear Kobe Bryant Noah Graham/NBAE via Getty Images

    Ben MorseDavid Closeda CNN

    Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, anunciou na quinta-feira (25) a data em que o Los Angeles Lakers inaugurará uma estátua em homenagem ao astro da NBA. A peça será revelada em 8 de fevereiro de 2024 — algo significativo, porque o pentacampeão da NBA usou as camisas 8 e 24 atuando pelos Lakers.

    “Como vocês sabem, Kobe jogou todos os seus 20 anos de carreira na NBA como jogador do Los Angeles Lakers”, disse a esposa de Kobe, sentada diante de um painel com os icônicos números em um vídeo postado às 8h24 da manhã de quinta.

    “Desde que chegou a esta cidade e ingressou no Lakers, ele se sentiu em casa, jogando na Cidade dos Anjos. Em nome dos Lakers, de minhas filhas e de mim, estou muito honrada que, bem no centro de Los Angeles, em frente ao local conhecido como a casa que Kobe construiu, vamos inaugurar sua estátua para que seu legado seja celebrado para sempre”.

    O Lakers disse que a estátua de bronze será colocada no Star Plaza, fora da Crypto.com Arena. De acordo com a franquia, Kobe participou do “planejamento inicial da estátua antecipada” antes de sua morte prematura em 26 de janeiro de 2020. Bryant, 41, e sua filha de 13 anos, Gianna Maria Onore Bryant, estavam entre as nove pessoas mortas em um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia.

    O Lakers também disse que a estátua “é a primeira de uma série de homenagens físicas para homenagear seu legado”.

    “Kobe Bryant foi um dos atletas mais extraordinários de todos os tempos e um dos indivíduos mais icônicos da história de Los Angeles”, disse Jeanie Buss, presidente do Los Angeles Lakers.

    “Não há lugar melhor para Kobe ser homenageado com uma estátua do que aqui, no centro da nossa cidade, onde todos podem celebrá-lo e se inspirar em suas incríveis conquistas.”

    O pentacampeão da NBA será o sétimo ícone do Lakers a ser homenageado com uma estátua, juntando-se a Elgin Baylor, Chick Hearn, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Shaquille O’Neal e Jerry West.

    Kobe foi 18 vezes All-Star ao longo de sua carreira lendária, durante a qual ganhou cinco títulos da liga norte-americana de basquete. Conhecido por sua “mentalidade Mamba”, ele é o líder de todos os tempos do Lakers em jogos disputados na temporada regular, pontos, arremessos de três pontos, roubos de bola e lances livres convertidos, além de também possuir recordes da franquia nos playoffs para jogos disputados, pontos, arremessos de três pontos e lances livres feitos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original