Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mãe de Jenni Hermoso minimiza beijo de presidente da federação: “São campeãs do mundo”

    Marisol Fuentes foi entrevistada pela TV espanhola e preferiu não entrar muito no tema do beijo de Luis Rubiales em sua filha

    A espanhola Jenni Hermoso beija a taça de campeã do mundo
    A espanhola Jenni Hermoso beija a taça de campeã do mundo Alex Pantling - FIFA/FIFA via Getty Images

    Da CNN

    A mãe da meio-campista Jenni Hermoso, campeã da Copa do Mundo Feminina com a Espanha, foi entrevistada nesta segunda-feira (21) pela televisão espanhola sobre o título conquistado por sua filha e também sobre o beijo que ela levou de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, durante a premiação neste domingo (20).

    Marisol Fuentes, porém, preferiu não entrar muito no tema e minimizou o ato de Rubiales.

    “O importante é que elas são campeãs do mundo, o resto não tem importância. Não temos que nos concentrar nessas coisas”, disse a mãe de Hermoso em entrevista à RTVE.

    Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, pediu desculpas nesta segunda por ter beijado a jogadora espanhola na entrega de medalhas às campeãs mundiais.

    Jenni Hermoso, camisa 10 da Espanha, estava cumprimentando os dirigentes espanhóis quando chegou em Rubiales, que a abraçou, segurou seu rosto e lhe deu um beijo na boca.

    “Seguramente errei, tenho que reconhecer. Num momento de máxima efusividade, sem qualquer má intenção ou má-fé, aconteceu o que aconteceu, de maneira muito espontânea”, disse.

    “Tenho de pedir desculpa, não tenho alternativa. Além disso, tenho de aprender com isso e perceber que, quando represento uma instituição tão importante quanto a Federação, sobretudo em cerimônias, tenho que ter mais cuidado”, continuou Rubiales.

    Ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta classificou a atitude como “inaceitável” e disse que todas as jogadoras “merecem respeito”. Ele exigiu que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol se explicasse e se desculpasse.

    “Temos todos que ser cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações. É inaceitável beijar uma jogadora na boca para felicitá-la”, afirmou.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas