Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre aos 54 anos Mino Raiola, empresário de Ibrahimovic, Pogba e Haaland

    Um dos maiores agentes de futebol estava tratando doença em hospital italiano; morte foi confirmada pela família pelo Twitter

    Empresário Mino Raiola, agente do jogador sueco Zlatan Ibrahimovic, durante partida da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
    Empresário Mino Raiola, agente do jogador sueco Zlatan Ibrahimovic, durante partida da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. VI-Images via Getty Images

    Peter Hallda Reuters

    O agente de futebol Mino Raiola morreu aos 54 anos em um hospital italiano após lutar contra uma doença, disse sua família em comunicado neste sábado (30).

    Nascido na Itália, Raiola cresceu na Holanda antes de se tornar um dos mais poderosos agentes de futebol do mundo, com clientes como os jogadores Zlatan Ibrahimovic, Erling Haaland e Paul Pogba.

    “Com infinita tristeza, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu”, dizia o comunicado publicado na conta oficial de Raiola no Twitter.

    “Mino lutou até o fim com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.”.

    “Mino tocou tantas vidas através do seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. A sua presença fará falta para sempre”.

    Um dos maiores negócios supervisionados por Raiola foi o retorno de Pogba ao Manchester United da Juventus por uma valor que foi recorde mundial, de 89 milhões de libras, em 2016.