Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na estreia como mandante em 2024, Sport é goleado pelo Retrô na Arena de Pernambuco

    O Retrô marcou quatro gols no primeiro tempo e sacramentou a vitória diante do Sport, por 4 a 2, nesta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco

    Foto: Reprodução / Twitter

    Daniel Lealda Itatiaia

    Recife

    Mais intenso, atento e estruturado, o Retrô foi superior e aplicou uma goleada histórica sobre o Sport, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco.

    Na estreia como mandante na temporada, os jogadores rubro-negros e o técnico Mariano Soso ouviram as primeiras vaias de 2024.

    Os gols da vitória da Fênix, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, foram marcados por Luisinho (duas vezes), Radsley e o experiente Fernandinho – todos no primeiro tempo. Arthur Caíque e Felipinho, um em cada etapa, marcaram para o Leão.

    Como fica a classificação

    Com o resultado, o Retrô manteve a liderança do Estadual, agora com seis pontos, e saldo de sete gols. Derrotado, o Sport seguiu com três pontos e caiu para a quinta posição.

    Próximos compromissos

    O Sport voltar a jogar no próximo sábado (20), novamente na Arena de Pernambuco, quando receberá o Santa Cruz, no primeiro clássico da temporada 2024. O Retrô, por sua vez, receberá no mesmo estádio o Petrolina, mas no domingo (21).

    Primeiro tempo: passeio do Retrô

    O Retrô dominou o Sport na primeira etapa. Encontrando muitos espaços no sistema defensivo rubro-negro composto por três zagueiros, conseguiu fechar a etapa inicial vencendo parcialmente por 4 a 1.

    A Fênix abriu o placar aos 16 minutos. Edson Lucas deixa Rafael Thyere para atrás, avança à linha de fundo e cruza na medida para Luisinho empurrar para as redes. O empate rubro-negro veio logo a seguir, aos 19: cruzamento de Felipinho e cabeçada certeira do estreante: 1 a 1. O mesmo atacante teve a chance da virada, aos 24, mas testou para fora.

    Mais bem postado defensivamente, dando pouco espaço ao Sport, e atacando em alta velocidade, especialmente sob o comando de Fernandinho, o Retrô voltou à frente do placar aos 38 minutos.

    Grande jogada de Fernandinho, deixando quatro adversários para trás. Após corte da defesa, a bola sobrou na entrada da área para Radsley fuzilar, sem chances para Thiago Couto.

    Com o Sport sob pressão, vaiado pela torcida, o Retrô seguiu intenso. E ampliou aos 47. Fernandinho, tranquilo, recebeu passe, ajeitou e finalizou: 4 a 1. Muitas vaias da torcida do Sport na saída do time para o intervalo.

    Segundo tempo: sem reação do Sport

    Na volta para a etapa final, o técnico Mariano Soso desfez o esquema com três zagueiros, sacando Alisson Cassiano para a entrada de Pablo Dyego. Ele também trocou o volante Fábio Matheus pelo meia Alan Ruiz e Rosales por Lucas Ramon, ambos laterais.

    A primeira boa chance, no entanto, foi do Retrô. Aos 13 minutos, Édson Lucas, de cabeça, acertou a trave. No rebote, Fernandinho, artilheiro do Estadual com três gols, quase marca mais um. Os minutos foram passando com o Leão acumulando maior posse de bola, porém sem assustar o adversário.

    Aos 34 minutos, o Retrô teve um jogador expulso. Alencar fez falta dura em Alan Ruiz e recebeu o cartão vermelho. Logo no minuto seguinte, o Sport diminuiu: Felipinho arrisca de longe, a bola desvia no caminho e entra: 4 a 2.

    No contra-ataque do Retrô, Lucas Ramon parou Luiz Fernando com falta. A arbitragem interpretou como infração para cartão vermelho e expulsou o lateral rubro-negro, encerrando ali o ímpeto de reação que o Sport tinha iniciado. Estava sacramentada a vitória do Retrô.

    Sport 2 x 4 Retrô

    Sport

    Thiago Couto; Alisson Cassiano (Pablo Dyego), Rafael Thyere e Luciano Castán; Rosales (Lucas Ramon), Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz) e Felipinho; Arthur Caíke (Fabinho), Romarinho e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

    Retrô

    Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar e Radsley (Israel); Luisinho (Luiz Fernando), Giva(Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto). Técnico: Vinícius Bergantin.

    Gols

    Arthur Caíke (19min1T), Felipinho (35min2T), para o Sport; Luizinho (16 e 30min1T), Radsley (38min1T) e Fernandinho (47min1T), para o Retrô.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original