Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nas redes sociais, Pelé parabeniza Argentina pelo título e cita Maradona

    Ex-jogador também enalteceu as atuações do francês Kylian Mbappé e da seleção de Marrocos

    Fábio Munhozda CNN

    Em São Paulo

    Internado desde o mês passado em São Paulo para o tratamento de um câncer, o ex-jogador Pelé utilizou suas redes sociais para parabenizar a Argentina pelo seu terceiro título de Copa do Mundo. Neste domingo (18), os argentinos venceram a França nos pênaltis e se sagraram campeões da edição de 2022 do Mundial, que foi disputada no Catar.

    “Parabéns, Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora”, escreveu Pelé, em referência ao craque argentino Diego Armando Maradona, que morreu em 2020, aos 60 anos. Maradona esteve na seleção argentina que conquistou o bi em Copas do Mundo, em 1986.

    Na mesma postagem, Pelé também exaltou a atuação de Lionel Messi, que marcou sete gols nesta Copa do Mundo e foi escolhido pela Fifa como melhor jogador da competição.

    O brasileiro ainda elogiou o francês Kylian Mbappé, que foi o artilheiro do Mundial deste ano. Ele balançou as redes oito vezes, sendo três só na final contra a Argentina. “Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte”, escreveu.

    Por fim, Pelé parabenizou a seleção de Marrocos, que terminou a Copa do Mundo 2022 em quatro lugar, o melhor desempenho de uma seleção africana na história dos Mundiais. “É muito bom ver a África brilhar”, elogiou.