Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” durante entrevista

    Ex-piloto brasileiro fez uso de termo racista ao comentar o acidente entre Hamilton e Verstappen no Grande Prêmio de Silverstone, em 2021

    Lucas Schroederda CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet chamou o heptacampeão Lewis Hamilton de “neguinho” ao comentar o acidente que envolveu o inglês e Max Verstappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone, em 2021. O termo de cunho racista foi utilizado por Piquet em novembro do ano passado, mas só veio à tona recentemente.

    “O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu”, afirmou Piquet em entrevista ao canal Motorsports Talk.

    O acidente apontado por Piquet ocorreu enquanto Hamilton e Verstappen disputavam o primeiro lugar na corrida. Após ter a roda traseira direita tocada pelo inglês, Verstappen perdeu a direção e se chocou contra o muro de pneus em Silverstone. Hamilton manteve a liderança até o final de etapa e garantiu a vitória.

    Na atual temporada, Max Verstappen lidera o campeonato com 175 pontos, enquanto Hamilton ocupa a sexta posição, com 77 pontos. Os pilotos retornam às pistas no próximo domingo (3), no Grande Prêmio de Silverstone.

    Nelson Piquet foi procurado pela CNN, que aguarda posicionamento.

    Mais Recentes da CNN