Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novak Djokovic quer buscar medalha de ouro olímpica em Paris

    Número um do mundo conquistou a medalha de bronze em Pequim 2008, mas não superou isso em 2012, 2016 e 2021

    Novak Djokovic durante final do Aberto da Austrália
    Novak Djokovic durante final do Aberto da Austrália REUTERS/Loren Elliott

    Shrivathsa Sridharda Reuters

    Novak Djokovic disse que está ansioso pelos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Paris, onde buscará ganhar uma medalha de ouro que até agora não conseguiu em sua carreira.

    Djokovic, número um do mundo, conquistou a medalha de bronze em Pequim 2008, mas não superou isso em 2012, 2016 e 2021. O sérvio afirmou que espera estar em forma e saudável para a competição do ano que vem, quando terá 37 anos.

    A competição de tênis em Paris 2024 será realizada nas quadras de saibro de Roland Garros, onde Djokovic conquistou dois de seus 22 títulos de Grand Slam em 2016 e 2021.

    “Estou ansioso pela Olimpíada”, disse Djokovic a repórteres. “Espero poder jogar com saúde no próximo ano em Paris. Vai ser disputado no saibro em Roland Garros, então estou familiarizado com esse piso. Espero que o melhor resultado olímpico para mim venha lá”.

    Campeão do Aberto da Austrália, Djokovic está na 378ª semana como número um do mundo, um recorde, depois de ultrapassar Steffi Graf, e disse que busca mais recordes e sucesso.

    “Sempre tento ser muito claro comigo mesmo quais são os objetivos, o que quero do tênis competitivo. Foi assim que fui criado e ensinado por algumas das pessoas-chave da minha vida, incluindo meus pais e alguns dos treinadores que tive desde cedo”, disse.

    “Esse tipo de mentalidade me ajudou a ser sempre muito dedicado ao esporte. Sempre me lembro que o desejo de vencer é um ingrediente essencial em toda a fórmula”, completou.