Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras busca a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

    Alviverde enfrentará o Bolívar, no Allianz Parque. Ambos estão classificados, mas disputam a liderança do grupo

    Rony, atacante do Palmeiras.
    Rony, atacante do Palmeiras. Alexandre Schneider/Getty Images

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Palmeiras e Bolívar farão o último jogo da fase de grupos nesta quinta-feira (28). Se ganhar, o alviverde terá a melhor campanha da fase de grupos em 2023. O jogo será no Allianz Parque, às 21h.

    Ambos os times estão classificados para as oitavas, mas brigam pela liderança do Grupo C e, consequentemente, a vantagem de jogar os jogos decisivos em casa.

    Sem Zé Rafael, que sofreu uma lesão no joelho no jogo contra o Botafogo, Abel Ferreira poderá escalar Fabinho de forma improvisada. Um possível Palmeiras terá: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

     

    Grupo do empate

    O Palmeiras está no “grupo do empate”. Até agora, o time paulista e o Bolívar tem 12 pontos cada. A diferença está no saldo de gols. Ambos estão classificados, não importa qual seja o resultado. Porém, uma vitória alviverde dá a liderança do Grupo C e a melhor campanha da fase de grupos entre todos os times na fase de grupos. Seriam 5 vitórias em 6 jogos. A primeira colocação na chave dá vantagem de decisão em casa nas próximas fases da Libertadores.

    Se perder, o Palmeiras vai engatar uma sequência ruim: três derrotas seguidas (incluindo o Brasileiro) , o que não acontece desde 2021.

    Fecham o grupo o Barcelona de Guayaquil e o Cerro Porteño, com 3 pontos cada. Ambos estão eliminados e se enfrentam para a decisão do terceiro colocado e um “prêmio” de consolação que é uma vaga para a Sul-Americana.

    Primeiro encontro

    O primeiro encontro entre o Bolívar e o Palmeiras foi no Hernando Siles, em La Paz. A altitude teve um importante aliado: o Campeonato Paulista. O alviverde perdeu o jogo por 3 a 1 com elenco praticamente reserva. O jogo no dia 05/04 ficou entre duas partidas da competição local.

    Traumatizado com a derrota por 2 a 1 contra o Água Santa, Abel Ferreira focou no Paulistão e viajou para a Bolívia com um time B. Pelo visto, a tática deu certo. O Palmeiras ganhou o estadual e está classificado para a próxima fase da Libertadores.