Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palmeiras treina em Abu Dhabi para disputar Mundial de Clubes da Fifa

    O clube vai estrear na competição na terça-feira (8), contra o vencedor da partida entre o egípcio Al-Ahly e o mexicano Monterrey

    Palmeiras treina em Abu Dhabi para o Mundial de Clubes da Fifa
    Palmeiras treina em Abu Dhabi para o Mundial de Clubes da Fifa Divulgação/Palmeiras

    Luana Franzãoda CNN*

    Em São Paulo

    O Palmeiras fez mais um treino em Abu Dhabi nesta sexta-feira (4) para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O time estreia na competição nesta terça-feira (8), às 13h30 (Horário de Brasília), e enfrentará a equipe que vencer a partida entre o egípcio Al-Ahly e o mexicano Monterrey, que jogam no sábado. Liderados pelo técnico Abel Ferreira, e de olho no troféu eles treinaram por duas horas no Zayed Sports Stadium.

    O clube paulista conquistou a vaga para a competição ao vencer a Libertadores da América em 2021, pela segunda vez em um mesmo ano. O Palmeiras disputou o título mundial no ano passado, mas perdeu para o Tigre, time do México, na semifinal. Na disputa pelo terceiro lugar, foi derrotado pelo Al-Ahly, conquistando a quarta posição.

    O time conhecido pelo escudo verde chegou em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, na quinta-feira e começou os exercícios no mesmo dia.

     

     

    “Fizemos alguns jogos no Brasil para nos prepararmos bem para essa competição. Com certeza estão todos motivados, ainda nos adaptando ao horário e ao clima daqui. A preparação está sendo muito boa, a concentração nos treinamentos é muito grande. Sabemos da importância dessa competição e estamos concentrados e focados para fazer uma grande campanha”, disse o atacante Rony, em nota.

    O goleiro Vinícius Silvestre, que testou positivo para a Covid-19 no desembarque no território árabe, não participou das atividades.

    Conheça os times que vão competir com o Palmeiras pelo título de campeão mundial na galeria abaixo:

    *Sob supervisão