Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Para a Irlanda, perder para a Holanda é “melhor” do que vencer; entenda

    Irlandeses visitam os holandeses neste sábado (18) pelas Eliminatórias da Euro

    Seleção da Irlanda busca um milagre para seguir na Euro
    Seleção da Irlanda busca um milagre para seguir na Euro Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

    Rodrigo Morelda CNN

    A Irlanda tem uma missão complicada na tarde deste sábado (18) pelas Eliminatórias da Eurocopa. Os irlandeses visitam a Holanda, em Amsterdã, em partida válida pela nona rodada do Grupo B.

    A curiosidade desse jogo é que o melhor resultado para a Irlanda é a derrota. Isso mesmo, você não leu errado: derrota! A vitória também pode classificar o seleção irlandesa, mas fica mais difícil.

    A Irlanda não tem mais chance de classificação para Eurocopa via no Grupo B das Eliminatórias. A esperança que resta é tentar ir para a repescagem, junto com outras 11 seleções.

    Os playoffs funcionam da seguinte maneira. As quatro melhores das três principais ligas da última edição da Nations League que não se classificarem via Eliminatórias vão para a repescagem. Caso uma das ligas tenha menos que quatro equipes que não avançaram diretamente, a vaga na repescagem vai para o líder da Liga D (Estônia) e depois para os melhores colocados no ranking da Nations.

    A França está classificada pelo Grupo B. A outra vaga está entre Holanda e Grécia. Pelo ranking da Nations League, a Irlanda teria mais chances de ir aos playoffs com uma classificação direta da Holanda, que pode acontecer com um vitória na próxima rodada… Contra a Irlanda!

    Uma vitória em casa hoje garante os donos da casa na Euro. A Holanda ainda tem mais duas partidas pelas Eliminatórias. Além do jogo contra a Irlanda, também vai visitar Gibraltar, lanterna do Grupo B com nenhum ponto conquistado.

    Das nove nações da Liga B acima no ranking da Nations League 2022/23, apenas a Escócia já está classificada para a Euro. Bósnia e Noruega já não possuem mais chance de classificação e estão automaticamente na frente dos irlandeses. Sendo assim, a Irlanda precisa que ao menos cinco dos seis países restantes avancem diretamente.

    O melhor cenário para a Irlanda conquistar a tão sonhada vaga na repescagem é a classificação de Israel, Sérvia, Finlândia e Ucrânia. Por quanto, apenas Sérvia está na zona de classificação. Os irlandeses precisam de um verdadeiro milagre.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas