Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para maioria dos internautas, Dani Alves não deveria ser convocado, diz pesquisa

    Levantamento da Quaest Bit by Bit coletou 337 mil menções sobre a lista do técnico Tite

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    A pesquisa Quaest Bit by Bit divulgada nesta segunda-feira (7) mostrou que para a maioria dos internautas o desempenho atual do lateral Daniel Alves, que joga no Pumas, do México, não justificaria sua ida à Copa do Mundo do Catar.

    Foram coletadas 337 mil menções sobre a lista do técnico da Seleção Brasileira, Tite. Dessas, mais de 100 mil foram sobre Daniel Alves, se tornando o tema mais polêmico sobre o assunto.

    Questionado sobre o jogador de 39 anos, que se tornou o assunto mais comentado no Twitter após a convocação, Tite afirmou que respeita as opiniões, trazendo resultados informativos verdadeiros para que as pessoas façam suas próprias análises. Ainda assim, pontuou que não “está ali para convencer todas as pessoas”.

    “Não vim aqui para agradar às pessoas que estão no Twitter, com mídias sociais, e que se expressam ali, que é um público que eu não sei o percentual do povo brasileiro. Eu respeito opiniões divergentes, e não tô aqui para convencer todas essas pessoas, eu não tenho essa pretensão e não quero”, alegou Tite.

    Ainda segundo o levantamento da Quaest, a lista dividiu o sentimento das redes sociais. Para 50% foi positiva e para a outra metade, negativa.

    Os torcedores do Flamengo alavancaram o positivismo, com elogios às convocações de Everton Ribeiro e Pedro, que atuam pelo clube carioca.

    O atacante Pedro ainda gerou uma repercussão favorável ao pedir sua namorada em casamento após ser convocado.

    As ausências de Gabriel Barbosa, o Gabigol, também do Flamengo, e de Roberto Firmino, do Liverpool, também foram criticadas, mas em menor grau.