Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Paulo Autuori deve “barrar” jovens no Cruzeiro em reta final

    Novo técnico do time mineiro avalia que momento difícil pode atrapalhar o desempenho de jovens jogadores

    Paulo Autuori em coletiva de apresentação no Cruzeiro
    Paulo Autuori em coletiva de apresentação no Cruzeiro Reprodução/ Cruzeiro

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Técnico interino do Cruzeiro, Paulo Autuori falou sobre a possibilidade de utilizar no time principal jogadores que compõem as categorias de base do clube. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), o comandante revelou ter como característica dar oportunidade a jovens atletas, porém, ponderou ser necessário cuidado para não ‘queimar’ etapas.

    “No futebol, já vi momentos em que torcedores e a imprensa pedem oportunidades ao jovens em momentos difíceis em relação a resultados. Aí, os jogadores entram e não vão bem em dois, três jogos. Você sabe a quantidade de jogadores como esses que eu já vi serem descartados? E que, depois, estouram em outros clubes. E perguntam: ‘Por que o jogador não está (mais) aí?’”, avaliou Paulo Autuori.

    “Os trabalhos que fiz, especialmente fora, foram para abrir espaço para os jovens jogarem. Se olhar para trás, todos os clubes pelos quais tive o prazer de trabalhar, dei oportunidades a jogadores. Em todos. Não tem nenhuma exceção. Porque eu acredito nisso. Por isso, falei que a minha felicidade é poder estar na Toca II, na Toca I, debater futebol com profissionais com profissionais das categorias menores”, finalizou.

    Enquanto esteve no Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo foi muito cobrado por utilizar pouco os jogadores da base da Raposa. Dos atletas que se destacaram na campanha que resultou no título da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, apenas os atacantes Fernando e Robert e o meia Japa foram utilizados.

    Ainda assim, somados, eles fizeram 62 minutos com o treinador recém-desligado. Todos esses três jogadores participaram do primeiro treino feito por Paulo Autuori sob o comando técnico do Cruzeiro, nesta terça-feira (14), em Itu, no interior de São Paulo.

    Além deles, o zagueiro Ruan Santos, capitão em diversos momentos no sub-20, participou das atividades. O defensor, contudo, ainda não atuou profissionalmente nesta temporada.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original