Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pela penúltima rodada do 1º turno, 7 partidas agitam o Brasileirão nesta quarta (20)

    Entre os times paulistas, Corinthians, Santos e São Paulo entram em campo hoje; Palmeiras joga na quinta (21)

    Após perder para o Ceará no fim de semana, Corinthians volta a campo nesta quarta (20) para enfrentar o Coritiba
    Após perder para o Ceará no fim de semana, Corinthians volta a campo nesta quarta (20) para enfrentar o Coritiba Caio Rocha/Zimel Press/Estadão Conteúdo

    Iara Oliveirada CNN

    Em São Paulo

    O primeiro turno do Brasileirão vai até a rodada de número 19 e, a essa altura da competição, as lutas para se firmar nas primeiras colocações e para escapar do rebaixamento ficam ainda mais intensificadas. Neste meio de semana, os clubes disputam a 18ª rodada –a penúltima da metade inicial do campeonato

    Na terça-feira(19), Ceará e Avaí abriram a rodada num confronto que só terminou na quarta-feira (20) pois teve seu início atrasado em quase uma hora por causa de alguns refletores que não estavam funcionando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

    Na partida, um golaço de Vina decretou a vitória do Vozão por 1 a 0. Com o resultado, o Ceará alcançou 24 pontos e subiu de maneira provisória para a 10º colocação. Já o Avaí estacionou nos 21 e caiu para a 13º, lembrando que os dois podem ser ultrapassados até o fim da rodada, na quinta-feira (21).

    Sete partidas serão realizadas nesta quarta e devem ser as responsáveis por mexer na estrutura da tabela.

    Começando por Red Bull Bragantino x Fortaleza, às 19h. A partida vai rolar em Bragança Paulista (SP) com o Massa Bruta buscando a terceira vitória consecutiva para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

    No mesmo horário, Goiás x Fluminense vão se enfrentar em Goiânia (GO). O Tricolor do Rio busca uma vaga no G-4 da competição.

    Um pouco mais tarde, às 19h30, é a vez do Athletico-PR entrar em campo. O Furacão recebe o Atlético-GO em Curitiba (PR) e também luta para chegar ao grupo dos quatro primeiros.

    O Flamengo entra em campo às 20h30 contra o Juventude no Maracanã. Embalado após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil e vencer o Coritiba na última rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro vai com força máxima para o duelo. A expectativa fica por conta da possível estreia do atacante Everton Cebolinha. O Flamengo tem 24 pontos e ocupa a 7º posição na tabela de classificação.

    No sul do país e mesmo horário, o Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O técnico Rogério Ceni teve um quebra-cabeças para escalar o Tricolor, pois tem muitos desfalques. Ao todo, o treinador não poderá contar com 11 jogadores, sendo sete deles considerados titulares da equipe. A boa notícia para o clube do Morumbi é a possível estreia do atacante Marcos Guilherme, que viajou com o elenco e já está inscrito no BID da CBF.

    Já às 21h30, o Santos encara o Botafogo na Vila Belmiro. Após a saída do técnico Fabián Bustos, o Peixe será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, porém com a presença de seu possível próximo comandante. Lisca, que estava no comando do Sport e rescindiu seu contrato com o time pernambucano para acertar com o time da Baixada, vai acompanhar a partida e há a possibilidade de ser anunciado oficialmente ainda nesta quarta.

    O Corinthians entrará em campo em mesmo horário contra o Coritiba em Itaquera. O Timão busca se reabilitar no torneio nacional, já que perdeu para o Ceará no último fim de semana. Contra o Coxa, o Corinthians será comandado por Filipe Almeida, auxiliar técnico de Vitor Pereira, que está suspenso –mas poderá contar com reforços. Maycon e Fágner que estavam lesionados já estão à disposição do treinador.

    William, recuperado de lesão no ombro, pode retornar a campo. Mas a melhor das notícias para os torcedores alvinegros é a estreia do atacante Yuri Alberto, ex-Internacional. Uma curiosidade: o goleiro Cássio vai completar 602 jogos pelo Timão, ultrapassando o lendário goleiro Ronaldo Giovanelli, um dos maiores ídolos do time.

    A rodada de número 18 será encerrada na quinta-feira com Cuiabá x Atlético-MG e América-MG x Palmeiras.

    Clique aqui para ver a tabela do Brasileirão.