Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei do Futebol, Pelé completa 82 anos e recebe homenagens

    Craque da camisa 10 recebeu homenagens do Santos e da Confederação Brasileira de Futebol

    Ingrid Alfayada CNN

    O mundo do futebol celebra neste domingo (23) o aniversário de 82 anos do “Rei Pelé”. Nascido na cidade Três Corações, no interior de Minas Gerais, em 1940, Edson Arantes do Nascimento levantou três dos cinco títulos de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970) e revolucionou o futebol brasileiro.

    Pelé é o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols marcados, e o único atleta a ganhar três copas.

    Revelado pelo Santos em 1957, Pelé assumiu o trono do futebol em 1958 em sua primeira Copa do Mundo. Aos 17 anos de idade, o camisa 10 marcou seis gols e foi fundamental na conquista do Mundial disputado na Suécia.

    Já pelo Santos, Pelé levantou 45 taças em seus 18 anos com a camisa alvinegra, entre as principais estão a Libertadores e Mundial de 1962 e 1963. Por isso, o Peixe preparou uma homenagem especial durante o clássico contra o  Corinthians deste sábado (22). A partida contou com um patch comemorativo na camisa dos jogadores, show de luzes e bandeiras.

    O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que a instituição celebra o aniversário do rei do futebol com um enorme sentimento de gratidão por tudo o que foi feito dentro e fora de campo. “O dia 23 de outubro deveria ser feriado mundial para todos os fãs do futebol em homenagem ao maior atleta de todos os tempos. É sempre uma alegria parabenizar o maior de todos”, afirmou.

    “Lembro ainda hoje da emoção de ter visto o Pelé em ação em Ilhéus quando a seleção da cidade enfrentou o Santos em 1967. Eu tinha apenas 13 anos e fiquei impactado. Dois anos depois, viajei até Salvador para assistir o milésimo gol dele, que acabou não saindo porque o Nildo tirou o gol quase na linha. Eu e a Fonte Nova inteira vaiamos o zagueiro do Bahia. Três dias depois, o Rei marcou o milésimo no Rio diante do Vasco”, lembra Ednaldo Rodrigues.

    Nas redes, Pelé gravou um vídeo para agradecer as mensagens. “No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido”.

    Veja algumas homenagens