Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Pontapé inicial da Arena MRV sairá do Mineirão e pelos pés do ídolo Reinaldo

    Ação faz parte das iniciativas conjuntas do Mineirão e da Arena MRV nesta fase de transição do Galo

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Belo Horizonte

    O Atlético-MG começa, neste domingo (27), uma nova era de sua história, com a primeira partida oficial da Arena MRV, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

    O Galo olha para o futuro e, ao mesmo tempo, mantém reverência àquele que foi o maior palco de suas glórias até aqui. É sob esse sentimento de gratidão e de carinho que partirá do Mineirão o pontapé inicial da partida inaugural da nova casa alvinegra.

    Maior goleador do Gigante, com 157 gols, o ídolo atleticano Reinaldo vai emprestar seu talento para um chute mágico e metafórico, que sairá da Pampulha, percorrerá mais de 10 km entre as duas arenas e chegará ao estádio atleticano, localizado no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.

     

    “O Mineirão é a casa de todos os mineiros que amam futebol. O Mineirão é a alma do futebol mineiro. Aqui nós tivemos muitas alegrias, muitas emoções. Tenho a honra de ser o maior artilheiro e, agora, de lançar esse chute para a nossa nova casa, a Arena MRV”, ressaltou Reinaldo, que vestirá a camisa comemorativa de 50 anos de sua estreia pelo Atlético-MG, em 1973.

    A peça, que faz parte do projeto Legendary Edition, vai ser lançada em breve. A ação de live marketing tem o apoio da MM Aluguel de Carros e é parte das iniciativas conjuntas do Mineirão e da Arena MRV nesta fase de transição do Galo.

    O pontapé inicial acontece momentos antes de a bola rolar e será exibido nos telões da Arena MRV.

    Quando a bola chegar, ela vai ser levada até o toten do protocolo da CBF, à beira do campo. Caberá então ao árbitro Rafael Klein carregá-la até a marca central, de onde sairá o primeiro toque de futuras glórias alvinegras.

    Casa do Atlético-MG por quase 58 anos de história, o Mineirão foi palco de grandes jogos e grandes títulos alvinegros, dos nacionais, como os Campeonatos Brasileiros de 1971 e 2021, aos internacionais, como a histórica Copa Libertadores de 2013. São 1.641 partidas e 3.008 gols.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original