Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramon Dino recebe homenagem em muro no Acre; veja fotos

    Fisiculturista foi 2º colocado no Mr. Olympia 2023

    Da CNN

    O fisiculturista Ramon Dino, 2º colocado do Mr. Olympia 2023, recebeu como homenagem um muro grafitado com o rosto dele em Rio Branco, no Acre, cidade em que ele nasceu. A obra foi finalizada na última semana de outubro deste ano, antes da disputa do maior torneio de fisiculturismo do mundo.

    O artista responsável foi Matias Souza, que assina a obra em parceria com Leandro Vidão, grafiteiro de Brasília. O muro, que tem 400 m², está localizado no Parque da Maternidade, um dos principais cartões postais de Rio Branco, e é um local muito utilizado para a prática de exercícios físicos.

    A obra foi realizada em oito dias e conta com uma referência a dinossauros. Leandro Vidão conta que a ideia de homenagear o fisiculturista veio de uma brincadeira relacionada ao tema.

    “Eu disse: ‘vamos pintar dinossauros, já que aqui é conhecido assim’. Ele topou e disse que havia um fisiculturista acreano chamado Ramon Dino, um dos melhores do mundo. Achamos esse painel, em uma região onde as pessoas fazem exercícios, o que se enquadraria no tema também”, contou Leandro, em referência a piadas recebidas pelo estado pela fama de ter poucos habitantes.

    A obra foi finalizada pouco tempo antes do Mr. Olympia, quando Ramon já estava em preparação para o torneio, por isso, o atleta ainda não foi visitar o local. A área grafitada recebeu o apelido de “Parque dos Dinossauros”.

    “Eu sou muito fã do Ramon desde que conheci a história dele, há três anos, quando saiu do Acre em busca do sonho de seguir carreira no fisiculturismo. Sempre acompanho a trajetória dele e há muito tempo pensei em homenageá-lo, assim como já fiz com outros acreanos que nos dão muito orgulho”, contou Matias.

    Ao longo da carreira, Matias costuma fazer diversas obras em homenagem a grandes personalidades do Acre, uma delas inclusive o goleiro Weverton, do Palmeiras.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas