Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rebaixado, América-MG deve perder dupla de destaque; entenda

    Segundo Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América-MG, Mastriani e Martinez podem ser negociados, mas por valores que atendam as expectativas do clube

    Mastriani comemora gol pelo América-MG em partida do Brasileirão
    Mastriani comemora gol pelo América-MG em partida do Brasileirão Mourão Panda/América-MG

    Matheus Muratori, Lucas Sanchesda Itatiaia

    O América-MG já começou o processo de renovação do elenco para a temporada 2024. Restando três jogos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, o Coelho já está rebaixado à segunda divisão e precisará fazer ajustes internos para a nova realidade esportiva e financeira.

    Dentre os jogadores no atual elenco, mais de “um time” está em fim de contrato, seja nos vínculos definitivos ou por empréstimo. Nesta terça-feira (28), Euler Araújo, membro do Conselho de Administração americano, detalhou algumas situações decisivas para a montagem do time para a próxima temporada.

    Os principais destaques incluem o meia argentino Martinez e o atacante uruguaio Mastriani, possivelmente os grandes nomes do time. Euler reforçou que o América-MG tem porcentagem sobre os direitos de ambos os jogadores e que o clube conta com ambos para a sequência do trabalho.

    “Ainda vamos olhar com o clube, mas 60% dos direitos econômicos e federativos do Mastriani são do América-MG, assim como do Martinez. É bom que o torcedor entenda o seguinte: nós teremos que reduzir a folha de pagamento, mas o que estamos projetando com os jogadores que queremos, nós temos condição de pagar. No caso do Mastriani e Martinez, não vou dizer que não vamos vender, mas posso garantir que só sairão se forem comprados e por valores que o América-MG entenda serem justos”, frisou o dirigente, destacando ainda que ambos “estão no projeto e na faixa orçamentária” para 2024.

    Em relação aos jogadores emprestados, quatro nomes foram adiantados por Euler como possíveis saídas ao fim da temporada: Paulinho Boia, Pedrinho, Mikael e Marcinho. Além deles, o dirigente afirmou que já há conversas para renovação de contrato com Felipe Azevedo e Ricardo Silva, ambos com contrato se encerrando neste mês de dezembro.

    Outra situação próxima do desfecho está no gol. Por um lado, Jori deve ser mantido no elenco para a disputa da Série B; mas por outro, o ciclo de Matheus Cavichioli está perto do fim. Euler Araújo não confirmou o futuro do experiente goleiro, mas o vínculo dele não deve ser renovado para a próxima temporada.

    Antes do encerramento da temporada 2023, o América ainda enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (29); o Bahia no domingo (3) no Independência; e o Goiás na próxima quarta (6) na Serrinha. Após 35 jogos, o Coelho é lanterna da Série A com 21 pontos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original