Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rebeca Andrade conquista ouro inédito em Mundial de Ginástica

    Campeã olímpica em Tóquio, ela vence prova no individual geral, prova mais nobre da modalidade

    A ginasta brasileira Rebeca Andrade comemora no pódio a conquista da medalha de ouro no individual geral do Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra
    A ginasta brasileira Rebeca Andrade comemora no pódio a conquista da medalha de ouro no individual geral do Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra ROGER EVANS/Action Plus/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Marcello Sapioda CNN

    Rebeca Andrade conquistou, nesta quinta-feira (3), a medalha de ouro no Mundial de Ginástica, disputado em Liverpool, na Inglaterra, tendo 56.899 de nota total.

    A ginasta ganhou a prova individual geral, na qual o atleta se apresenta em todas os aparelhos, sendo a prova mais nobre o esporte. Ela compete na barra assimétrica, na trave de equilíbrio, no salto sobre a mesa e no solo.

    Nas Olimpíadas de Tóquio-2021, ela havia ganhado a medalha de prata na modalidade, sendo ouro na prova de salto. No mundial, realizado no mesmo ano, ela conquistou o ouro no salto — também inédito —, além da prata nas barras assimétricas.

    No mundial desse ano, Rebeca fez 15.166 pontos no salto; 13.800, nas barras assimétricas; 13.533, na trave; e 14.400 no solo.

    É a primeira vez que um ginasta brasileiro vence no individual geral. Em outras oportunidades, o país venceu na final do aparelho. Foi o caso de Rebeca no salto, Daiane dos Santos e Diego Hypólito no solo, e Arthur Zanetti nas argolas.