Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renato Gaúcho recusa proposta e encerra negociação com o Corinthians

    Clube informou sobre o fim das tratativas 'depois de três dias de conversas francas'; treinador diz que deseja descansar e passar mais tempo com a família

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    O técnico Renato Gaúcho rejeitou a proposta do Corinthians e encerrou as negociações para assumir o comando técnico da equipe.

    A informação foi confirmada pelo próprio clube paulista, em mensagem publicada em sua conta no Twitter na noite de quinta-feira (20), logo após o fim da partida pela Copa Sul-Americana contra o Sport Huancayo, do Peru, vencida por 5 a 0 na Neo Química Arena.

    “Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi [o Renato Gaúcho] decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional”, disse o clube, na mensagem.

    Dessa forma, o Corinthians seguirá no mercado em busca de um novo treinador para substituir Vagner Mancini, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, que resultou na eliminação no Campeonato Paulista.

    Em uma nota oficial, o treinador – que deixou o comando do Grêmio no mês passado – afirmou que ficou muito honrado com o contato do clube paulista, que gostou do projeto que lhe foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.

    No entanto, o fator familiar fez com que ele rejeitasse a proposta. “Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.”