Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rodrigo Caetano viaja ao Rio para se reunir com presidente da CBF

    Diretor de futebol do Atlético-MG é o principal nome cotado para ser o novo Diretor de Seleções da CBF

    Cláudio RezendeLucas Sanchesda Itatiaia

    O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, está no Rio de Janeiro para se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente atleticano é o principal alvo da entidade para assumir o cargo de Diretor de Seleções após a saída de Juninho Paulista.

    Conforme apuração de Itatiaia, Caetano viajou à capital fluminense neste domingo (28), logo após a goleada do Atlético-MG por 4 a 0 sobre o Democrata na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. O diretor vai se encontrar pessoalmente pela primeira vez com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

    Por outro lado, Caetano e Rodrigues já tiveram três contatos por telefone. O novo técnico da Seleção, Dorival Júnior, é o principal apoiador de Rodrigo Caetano para assumir o cargo de diretor de seleções da CBF.

    Além do cargo que deve ser ocupado por Caetano, a confederação brasileira busca também outro profissional, que atuará como gerente ou coordenador de seleções e estará mais próximo de Dorival no dia a dia, cuidando de burocracias como lista de convocados, locais de treinos e jogos etc. O perfil dessa segunda vaga pode ser de um ex-atleta que tenha experiência em cargos de direção.

    Funções

    A CBF não tem um executivo que cuide da Seleção Brasileira desde a saída de Juninho, junto com a comissão técnica de Tite, ao fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O próprio Ednaldo Rodrigues vinha tratando diretamente de demandas com o antecessor de Dorival como técnico da Seleção, Fernando Diniz, o que não deu certo.

    Outros dois nomes apareceram como candidatos, mas estão descartados. Thiago Scuro, ex-executivo da Red Bull no Brasil e atualmente diretor no Monaco, da França, chegou a ser consultado informalmente, mas não pretende deixar a Europa neste momento. Ele foi promovido recentemente e comanda boa parte da operação do clube francês.

    Rui Costa trabalhou com Dorival Júnior no São Paulo nos últimos meses e entrou na lista pelo bom relacionamento com o treinador. Só que Ednaldo Rodrigues não quer gerar mais um atrito com o clube paulista ao tirar outro profissional de lá.

    A ideia é ter os novos profissionais trabalhando até o início de março, quando Dorival Júnior fará sua primeira convocação para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, provavelmente em 26 de março, ambos na Europa.

    Rodrigo Caetano no Atlético-MG

    Rodrigo Caetano chegou ao Atlético-MG no início de 2021, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na temporada seguinte, ele conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o ano mais vitorioso do clube.

    Pelo Galo, ele conquistou outros dois Mineiros (2022 e 2023) e a Supercopa de 2022.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original