Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ronaldo Fenômeno ganha presente com molde do pé esquerdo de Maradona

    Ex-jogador brasileiro recebeu com emoção a lembrança do antigo empresário do ídolo argentino: "motivo de muito orgulho para mim"

    Ronaldo Fenômeno e Diego Maradona durante uma partida de futebol
    Ronaldo Fenômeno e Diego Maradona durante uma partida de futebol Divulgação

    Fabrício Juliãoda CNN

    em São Paulo

    Na véspera da final da Copa do Mundo do Catar, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno ganhou um presente inusitado: o molde em 3D do pé esquerdo de Diego Maradona, craque argentino campeão do mundo em 1986 e considerado internacionalmente como um dos maiores jogadores de futebol da história.

    O ex-empresário de Maradona, Stefano Ceci, entregou o presente pessoalmente para Ronaldo. O registro do encontro foi postado em uma das redes oficiais do craque brasileiro, que recebeu a recordação com emoção e se declarou fã do ídolo argentino.

    “Obrigado, é muito especial. Diego era e vai ser sempre um cara muito especial para a gente. Ter essa lembrança dele é motivo de muito orgulho para mim”, disse Ronaldo, no vídeo.

    Os moldes dos pés e das mãos de Diego Maradona foram feitos em 3D colocados em um molde dourado em 2018, conforme explicou Stefano Ceci antes de entregar o presente a Ronaldo.

    Diego Armando Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa na Grande Buenos Aires. Ele é considerado o maior jogador argentino em uma Copa do Mundo após vencer o torneio em 1986, feito que pode ser comparado ao de Lionel Messi caso o mesmo vença a Copa do Catar neste domingo (18).

    Argentina e França se enfrentam às 12h deste domingo em busca do tricampeonato mundial. Os “hermanos” não vencem o torneio há 36 anos, desde que Maradona levantou a taça na segunda Copa realizada no México.