Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Russell minimiza chances de vitória da Mercedes em estreia da F1

    O piloto britânico participou de testes nesta sexta-feira (24) no Bahrein, palco da primeira etapa da temporada

    Alan Baldwinda Reuters

    A Mercedes chegará a um bom nível, mas é improvável que lute pela vitória quando a temporada de Fórmula 1 começar, no Barein, na próxima semana, de acordo com George Russell.

    O piloto britânico disse a repórteres durante testes de pré-temporada em Sakhir nesta sexta-feira (24) que o novo carro é mais previsível que o do ano passado, mas a equipe ainda está sofrendo um pouco com o equilíbrio, principalmente no meio da curva.

    “Você definitivamente entra na temporada acreditando”, disse ele quando questionado sobre a luta pelo título com a Red Bull e o bicampeão mundial Max Verstappen, cujo carro já parece rápido e estável.

    “Em todos os pontos da minha carreira, sempre acreditei, mas você precisa ter uma visão racional quando chega à pista.”

    “Definitivamente acreditamos que teremos um carro capaz de entrar nessa disputa. Se teremos no próximo fim de semana no Barein, pode ser um pouco difícil.”

    “Mas não há razão para que eventualmente não possamos chegar lá em algum momento deste ano”, completou ele.

    Russell conquistou a única vitória da Mercedes na temporada passada, quando triunfou no Brasil, a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1.

    O companheiro de equipe dele, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, quer aumentar seu recorde de 103 vitórias, enquanto a Mercedes busca retornar ao topo depois de encerrar sua sequência sem precedentes de oito títulos consecutivos de construtores.

    Verstappen foi o mais rápido em ambas as sessões de teste na quinta-feira em Sakhir, com Carlos Sainz, da Ferrari, liderando as tabelas de tempo da manhã de sexta-feira.