Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Santos vai homenagear Pelé com coroa sobre escudo do time em 2023

    Decisão, de acordo com assessoria do clube, é do início de novembro e foi tomada antes da atual internação do ex-jogador

    Juliana EliasBeatriz Araújoda CNN

    em São Paulo

    O Santos colocará uma coroa no escudo do time a partir de 2023, em homenagem ao Rei do Futebol, Pelé.

    A decisão, confirmada pela assessoria do time à CNN, foi aprovada junto do estatuto do clube de 2023 e é do início de novembro, de antes da internação do ex-jogador.

    A coroa no escudo já foi usada pelo Santos. Em 2019, o venezuelano Soteldo utilizou uma camisa em homenagem a Pelé no aniversário do Rei do Futebol.

    Pelé, que completou 82 anos em outubro, trata um câncer no cólon e está internado desde 29 de novembro, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

    Na quarta-feira (21), a equipe médica que está acompanhando o craque emitiu um boletim informando que seu quadro teve uma piora, prejudicando as funções renais e cardíacas.

    Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em um quarto comum, onde passa a noite de Natal, já que médicos e a família decidiram mantê-lo sob observação após os diagnósticos mais recentes.