Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Silvio Luiz: clubes brasileiros prestam homenagens e exaltam bordões históricos

    Internado desde 8 de maio, locutor nos deixou na manhã desta quinta-feira (16)

    Leonardo Martinsda CNN

    O Brasil se despediu, na manhã desta quinta-feira (16), de Silvio Luiz, um dos narradores mais icônicos da comunicação esportiva. A morte do locutor comoveu grandes equipes, que relembraram a importância de seus bordões para o futebol do país.

    Silvio Luiz, de 89 anos, estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Ele sofreu um AVC durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos, em abril.

    Homenagens dos clubes a Silvio Luiz

    Em suas redes sociais, o São Paulo se despediu de um de seus torcedores ilustres.

    “O São Paulo FC lamenta o falecimento deste grande são-paulino e presta solidariedade a seus familiares, amigos e fãs neste momento de pesar e consternação”, publicou.

    O Santos relembrou um dos bordões mais famosos de Silvio Luiz para se despedir do ícone da comunicação esportiva.

    “O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do eterno Silvio Luiz. Muita força aos familiares, amigos e admiradores deste ícone que marcou história no futebol brasileiro. Obrigado por tantos momentos marcantes, Silvio. Seu legado é imensurável”, postou a equipe santista.

    Já o Corinthians exaltou a trajetória de Silvio Luiz e reverenciou as grandes narrações feitas em momentos importantes do clube nos anos 90.

    “A voz de Sílvio Luiz ficou marcada em grandes momentos do Timão em campo, com narrações icônicas, como os gols de Neto contra Atlético-MG e Bahia, no Campeonato Brasileiro de 1990, e os gols de Marcelinho Carioca e Elivélton, na final do Campeonato Paulista de 1995, entre outros.”

    O Palmeiras também exaltou os bordões do narrador e sua “voz inconfundível” que marcou uma geração de torcedores.

    “Lamentamos profundamente o falecimento do narrador Silvio Luiz, ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Sua voz inconfundível e seus bordões inigualáveis ficarão eternamente marcados na memória da Família Palmeiras. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.”

    O Fluminense reforçou a maneira “única” de Silvio Luiz narrar seus jogos e desejou força para os familiares.

    O Flamengo foi mais um gigante brasileiro a exaltar o legado que Silvio Luiz deixou no jornalismo esportivo.

    Em sua homenagem nas redes sociais, o Botafogo relembrou uma frase que marcou a relação entre o clube alvinegro e o “mestre dos bordões”.

    O Cruzeiro exaltou a história de Silvio Luiz e também relembrou o legado de Antero Greco e Washington Rodrigues, outros monstros da comunicação esportiva que nos deixaram nas últimas horas.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas