Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Thiago Silva é escolhido para ser o capitão do Brasil na estreia na Copa

    Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo na quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia

    Thiago Silva durante o amistoso entre Brasil e Tunísia, na França
    Thiago Silva durante o amistoso entre Brasil e Tunísia, na França Getty Images

    Henrique Sales BarrosPedro Duranda CNN

    Em São Paulo e no Rio de Janeiro

    O zagueiro Thiago Silva foi escolhido para ser o capitão da Seleção Brasileira na estreia da Canarinho na Copa do Mundo no Catar, contra a Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília).

    A definição do capitão ocorreu no treino comandado por Tite nesta terça-feira (22), em atividade que serviu para o técnico ajustar o que faltava para a estreia na Copa do Mundo. Uma última sessão de treinamento antes do jogo contra os sérvios ocorrerá na quarta-feira (23).

    No ano, entre amistosos e jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa, a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira rodou entre o zagueiro, o volante Casemiro e Daniel Alves – que deve ser preterido por Danilo na lateral-direita e ficar no banco de reservas.

    No Mundial de 2018, Thiago Silva revezou a braçadeira com o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Miranda. Já na Copa do Mundo de 2014, o defensor foi o capitão do Brasil ao longo de todo o torneio – com exceção da semifinal contra a Alemanha, a do 7 a 1, ocasião em que ele estava suspenso da partida.

    Convocado para defender a Canarinho desde 2008, Thiago Silva é o segundo jogador com mais tempo de Seleção Brasileira. No quesito, só perde para Daniel Alves, que estreou com a camisa da seleção em 2006. Com 38 anos, ele também é o segundo mais velho do elenco – ficando atrás somente do lateral do Pumas, com 39.