Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Titular em todos os jogos, Léo Jardim pode ser a salvação do Vasco no Brasileiro

    Goleiro participou dos 37 partidas até aqui e estava pendurado no duelo com o Grêmio, mas não foi advertido

    Léo Jardim, goleiro do Vasco, foi titular em todas as partidas do Campeonato Brasileiro
    Léo Jardim, goleiro do Vasco, foi titular em todas as partidas do Campeonato Brasileiro Leandro Amorim/Vasco da Gama

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O goleiro Léo Jardim, sem dúvidas, foi o grande nome do Vasco nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Titular em todos os 37 jogos da temporada, ele entrou na derrota contra o Grêmio pendurado, mas como não foi advertido está confirmado para o confronto com o Red Bull Bragantino, pela última rodada, na quarta-feira (6), em São Januário.

    Com isso, o arqueiro chega ao jogo de número 38 no Brasileiro e será o único atleta a participar de todas as partidas do Vasco pela Série A. Antes criticado, Jardim foi decisivo em diversos jogos ajudando a equipe a pontuar e seguir vivo na briga contra o rebaixamento.

    “O nosso grupo foi sempre muito unido desde o início. Sempre trabalhamos muito para conquistar os resultados e sair da situação que a gente se encontrava. Porém, o mais importante de tudo que aconteceu foram os resultados começarem a acontecer. E a nossa confiança aumenta. A gente sabe que, para o jogador, a confiança é uma coisa essencial”, afirmou o arqueiro.

    Contratado junto ao Lille-FRA, Jardim era um desconhecido no futebol brasileiro por ter feito carreira na Europa. Entretanto, no planejamento da diretoria, ele sempre foi o nome para ser titular, enquanto Iván, atual reserva e emprestado pelo Zenit-RUS, veio para ser opção.

    O Vasco precisa vencer o Red Bull Bragantino para não depender de outros resultados para se manter na elite. E isso pode passar pelas brilhantes atuações de Léo Jardim. Se o goleiro não for vazado, será um grande passo para estar na Série A em 2024.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original